Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

domingo, 25 de novembro de 2018

Bike Ville, um hostel para apaixonados por bicicleta

Guidão, quadro, pedivela, rodas, cassetes e outras peças de bicicletas ganham novas funções no reaproveitamento feito pelo arquiteto Jayme Alves Filho em seu empreendimento Bike Ville
(www.bikevillemtb.com.br). Cada peça tem uma história, a paixão pelas bikes está no ar e o assunto ali não é outro desde o café da manhã a não ser pegar a bike e resolver onde ir pedalar.

O hostel temático em Campos do Jordão (SP), que abriu há três anos e hoje recebe até 40 hóspedes em chalés confortáveis, cumpre muito bem sua proposta.


Credenciado para hospedar peregrinos do Caminho da Fé e parceiro oficial do L’Étape Brasil 2018, o Bike Ville tem atraído cada vez mais turistas de bicicleta pois oferece bike wash, oficina, ferramentas e bicicletário, sempre com a supervisão do proprietário, um expert e praticante de mountain bike.
Atleta do mountain bike, Jayme Alves Filho nasceu em Campos do Jordão e é o atual presidente da Associação de Ciclismo de Campos do Jordão, que reúne 170 membros. Sua rotina incluiu longas pedaladas pelas mais diversas trilhas da Mantiqueira, além do desafio de encontrar novos caminhos e depois mapear tudo. Sua convicção é que a região é a melhor do Brasil para os apaixonados por bicicleta e sua luta é por ver as trilhas mapeadas, limpas e conservadas.

No seu Bike Ville há um “cardápio de trilhas”, já testado e aprovado em diversas ocasiões, tanto por amadores quanto pelos atletas que frequentam o hostel. Há ainda a parceria com o guia Donizeti Silva, o “Pipoca”, outro filho da terra que já andou muito de bicicleta pela Mantiqueira, para ele “o lugar mais top que tem no Brasil para o mountain bike”.

O arquiteto já trilhou muitos caminhos de bike e enfrentou provas bem difíceis. Com duas participações na ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, em 2009 e 2014, e três vezes na ultramaratona Brasil Ride, na Bahia, em 2010, 2014 e 2016, além de provas como o Iron Biker, entre outras, Jayme Alves Filho guarda suas medalhas, numerais e outras lembranças no bicicletário do Bike Ville. E pode contar: o arquiteto está sempre com disposição para lembrar histórias e planejar novas pedaladas.

Via - BikeMagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário