Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

domingo, 25 de novembro de 2018

UCI recria regra com altura máxima permitida para meias


Já não é de hoje que a UCI regulamenta as roupas dos atletas para evitar disparidades nos desempenhos dos atletas.
Depois de apresentar uma nova regra impedindo o uso de roupas com textura aerodinâmica em provas de contra-relógio, agora o novo alvo a entidade máxima do ciclismo são as meias, com o regulamento que controla seu tamanho sendo reapresentado.

A partir de janeiro de 2019, as meias utilizadas pelos atletas não devem passar da altura definida pela metade da distância entre o maléolo lateral e a cabeça da fíbula - para facilitar, a UCI ainda criou um desenho bem explicativo sobre o regulamento que vale tanto para meias como para botinhas de sapatilha.



O objetivo da UCI com isso é evitar o uso da peça de roupa como acessório aerodinâmico. Testes em túnel de vento indicam que meias mais altas podem oferecer uma vantagem sobre pernas sem cobertura, desde que elas sejam feita com materiais e desenho apropriados - mesmo assim, a diferença é mínima.
O novo regulamento da UCI também não explica qual será a punição por usar uma meia maior do que a permitida. Outro detalhe é que não existe altura mínima.

Via - Pedal

Nenhum comentário:

Postar um comentário