Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Phinney não desistiu: pedalou pelo pai


O ciclismo voltou a ser assunto em um dos principais jornais dos EUA. Felizmente o assunto não era Lance. Felizmente não estamos falando de doping.
Jason Gay, colunista do The Wall Street Journal, conta a incrível história de Taylor Phinney (BMC), nessa semana, na Tirreno-Adriatico. Uma daquelas histórias que faz do ciclismo o esporte mais fantástico do mundo – leia aqui.
phinney1
Phinney teve problemas na penúltima etapa da prova, aquela com as subidas de quase 30% de inclinação. Quando percebeu, estava no último grupinho do pelotão. Frio, chuva e ninguém a fim de sofrer nos 130kms restantes. O grupo conversou e a maioria decidiu abandonar a prova. Menos o americano. Taylor é filho de Davis Phinney, ex-ciclista olímpico americano, que já venceu uma etapa do Tour de France. Davis sofre do mal de Parkinson desde que Taylor era um garotinho. Cresceu vendo as dificuldades de seu pai e aprendeu a jamais desistir.
“Se fosse pra terminar, teria que fazer isso sozinho”, pensou, mesmo com os problemas físicos e mecânicos e a adversidade climatológica. “Toda vez que penso em desistir, toda vez que penso em chorar, penso em meu pai”, disse Taylor. “Se ele pudesse estar no meu lugar e todas as suas dificuldades fossem pedalar por 6h, mas com saúde, certamente iria até o fim”.
Phinney terminou a etapa em último. 15 minutos atrás do penúltimo e 37 minutos atrás do vencedor. O americano estourou o tempo limite e não pode largar CRI do dia seguinte, a sua especialidade.
Ao chegar no hotel, recebeu um email de seu pai: Você me fez tão feliz e tão orgulhoso, que isso é melhor do que qualquer remédio e capaz de curar qualquer doença.

Via - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário