Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prudente deve construir pista de velódromo para receber competições oficiais de ciclismo

Durante encontro realizado na manhã desta sexta-feira (03/02) na sede da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), representantes do ciclismo prudentino,
acompanhados do vereador Aparecido Lourenção , se reuniram com o engenheiro Jorge Guazzi, para discutir projeto que prevê a construção de uma pista de velódromo na Praça Desportiva ‘Sinval Quirino dos Santos’, na zona leste da cidade. A intenção é construir uma estrutura capaz de receber provas e disputas oficiais ligadas à modalidade.
Segundo o vereador, foi proposto durante o encontro que o projeto seguisse o mesmo padrão da pista instalada na cidade de Americana, já que para receber competições oficiais a pista artificial deve ser regulamentada conforme normas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).  “Se nós conseguirmos pegar esse projeto pronto ficará mais fácil, porque tão logo pode iniciar os serviços de terraplanagem. O Jorge está totalmente empenhado em desenvolver esse trabalho e caso consigamos esse projeto ele poderá estar complementando”.

A partir de agora, o vereador e os representes da modalidade vão aguardar até segunda-feira (07/02), para verificar se há possibilidade do projeto ser encaminhado à cidade. Caso contrário, a intenção é ir até Americana para buscá-lo pessoalmente e, desta forma, aproveitar a oportunidade para conhecer toda a estrutura oferecida no município.
O Velódromo Municipal de Americana, localizado no Conjunto Poliesportivo “Ayrton Senna da Silva”, ocupa a área de 34.742 m². Sua pista tem dimensão oficial de 333 metros, conforme exigência da Confederação Brasileira de Ciclismo. Além do velódromo de Americana só existem outros três no país, em São Paulo/SP, Curitiba/PR, Maringá/PR e Caieiras/SP.

Esse ano é ano político, fiquem de olhos abertos.

5 comentários:

  1. show... demorou pra ter algo assim aqui na região!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro vc se esqueceu de citar o Velodromo de MARINGÁ onde foi realizado o BRASILEIRO de Elite e também de Juniores de 2011.
    att
    Carlão

    ResponderExcluir
  3. Fala aí Eugênio, blz?
    Mais uma vez agradeço pela visita. Pois é, parece que agora vai, vamos acompanhar e informar os bicicleteiros, ciclistas e apaixonados por BICI sobre esse projeto e também o da CICLOFAIXA e CICLOVIA.

    Vale destacar que desde sua criação, o blog PEDIVELA BIKE CLUBE vem mostrando cidades que apoiam e dão estruturas para nós ciclistas.
    Obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    Olá! Carlão;
    Bem-vindo ao blog.
    OPS! Desculpe a nossa falha, já corrigi.
    Obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  4. valeu pessoal

    vamo s apoiar que sai tudo isto!!!

    nunca tivemos tão perto .

    abracos


    eber boscoli
    boscoli funilaria
    boscoli competicoes

    ResponderExcluir
  5. Caros,

    A primeira foto é do velodromo de Caieiras-SP(250mts) e não Americana(333 mts).
    Em São Paulo não existe velodromo ( o da USP está desativado há anos). Faltou o do Rio de Janeiro que ainda está de pé e o de Contagem-MG(região metropolitana de Belo Horizonte).
    Abç.
    Ricardo Cachorrão.

    ResponderExcluir