quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Paraolimpiadas - Ciclista brasileiro vai ao banheiro e perde largada



O brasileiro João Alberto Schwindt perdeu a hora de sua largada e teve desempenho prejudicado na prova contrarrelógio individual C5 do ciclismo em Londres.

Na competição contrarrelógio, cada atleta possui uma hora determinada para largar. O brasileiro, porém, confundiu seu horário com o de um ciclista australiano e foi ao banheiro antes da prova, sem se preocupar com o relógio. Ele, então, acabou atrasado para a largada e ficou apenas com a nona colocação da prova.
Em entrevista ao canal Sportv, o ciclista brasileiro explicou o episódio. "Quando cheguei, vi que o ciclista que largava depois de mim estava pronto para largar. Foi neste momento que falei: "ixi", já foi minha largada. Aí foi correria. Larguei com segundos de atraso e complicou minha prova", disse.
Na próxima quinta-feira, o brasileiro ainda disputará medalhas na prova de estrada individual C5-4 e, para obter um bom desempenho, pretende esquecer o atraso desta quarta-feira.

"Tenho chance na prova de estrada. Tem mais tática, mais fatores, a prova de contrarrelógio é uma prova mais certa, em que o atleta que está mais bem treinado realmente leva, mas temos chances nas provas de amanhã (quinta). Agora é esquecer o que aconteceu aqui, focar e tentar buscar um bom resultado", contou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário