quarta-feira, 20 de junho de 2012

Recorde - Volta ao mundo de BICI

Viaje leve e vá longe – e rápido. Esse foi o lema do britânico Mike Hall para bater o novo recorde de volta ao mundo a bordo de uma bicicleta.
Quando ele saiu de Londres, em fevereiro, Mike na verdade estava competindo contra oito ciclistas na primeira edição da prova World Cycling Racing Grand Tour. Mike pedalou pouco mais de 29 mil quilômetros – cerca de 321 quilômetros por dia –, e um dos segredo para tamanha eficiência foi o peso que levou.  Na bagagem, enquanto outros competidores carregaram quase 30 quilos, ele levou a metade disso.   
Nessa competição, cada ciclista pode cincundar o planeta pela rota que bem entender, contanto que pedale 18 mil milhas (cerca de 29 mil quilômetros). Hall seguiu no sentido oeste-leste. Cruzou a Europa, entrou na Turquia, tomou um avião para a Índia e continuou pela divisa com Bangladesh. Então decolou para a Oceania: pedalou a Austrália inteira, a Nova Zelândia e voou para o Canadá. Partindo de Vancouver (Canadá), cruzou a América do Norte  e chegou ao estado do Maine (EUA), já na borda do Atlântico.
Sua pedalada final foi entre Portugal e Londres, onde chegou no dia 4 de junho. A jornada durou 91 dias e 18 horas, e com isso Mike bateu em 15 dias o recorde anterior que pertencia ao britânico Alan Bate.
Na Austrália, Mike ainda se sentiu indisposto, mas nem assim parou para retomar as forças. Em entrevista ao site Bike Radar, ele disse que um descanso naquele momento poderia fazê-lo desistir da empreitada. “Pelo menos enquanto eu me movimentei, estive otimista com o progresso.” 
Mike conclui a prova bem no dia de seu aniversário e comemorou em dobro com amigos e familiares. No vídeo a seguir, ele fala (em inglês) sobre as experiências que viveu e sobre os encontros inesperados com ursos e cangurus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário