quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ciclismo - A nova 9 de julho

Disputada desde 1933, a 9 de Julho não terá a sua edição de 2012. O nome foi registrado pela Fundação Cásper Líbero e “problemas burocáticos” impediram que ele fosse utilizado no evento deste ano.
Assim, nasce o GP São Paulo Internacional de Ciclismo, mais ou menos com a mesma cara das últimas edições da 9 de julho. Ela será realizada no feriado da Revolução Paulista, dentro do Autódromo de Interlagos, pra profissionais e amadores. Pra elite masculina, serão 84kms, com 20mil Reais em premiação. Pros amadores, a novidade é que as inscrições são gratuitas. “Queremos aproveitar o bom momento que vive a bicicleta na cidade, especialmente com a ciclofaixa”, diz Marcos Mazzaron, presidente da FPC, que espera 4 mil participantes.
Isso não quer dizer que a 9 de Julho está esquecida. “Temos certeza que os problemas burocráticos serão resolvidos e, apartir do ano que vem, a Cásper Líbero volte a organizar a prova conosco”, diz Mazzaron. “Assim, a cidade teria duas grandes provas: a 9 de Julho no feriado da Revolução e o GP São Paulo em outra data”, completa.





Desde o ano passado, a Yescom, ex-organizadora do evento, já estudava com a Prefeitura uma forma de a competição voltar para as ruas da cidade, na região do Sambódromo. Porém, como no início do ano ela deixou de ser a organizadora, os estudos foram interrompidos. “Já estamos pensando nisso pro ano que vem. É fundamental que a prova volte pras ruas”, conta Mazzaron.
É lamentável pensar que problemas burocráticos tenham interrompido uma das provas mais antigas do esporte brasileiro. Tomara que a pausa na 9 de Julho sirva apenas pra uma grande reformulação. Ela precisa disso. Quem ama o esporte e tem inveja do Tour, do Giro ou da Roubaix, quer ver nossa prova viva e emocionando a cidade, como acontecia há algumas décdas.

Fonte: Pedaladas

2 comentários:

  1. BRILHANTE ESTA PROVA



    QUEM JÁ DISPUTOU SABE O QUE É !!!

    PENA QUE TEMOS NO MESMO DIA AS COMPETIÇÕES DO JOGOS REGIONAIS .

    EBER BOSCOLI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eber;
      Desejamos um boa participação no Regionais.
      obrigado pela visita.
      PEDALE SEMPRE!

      Excluir