Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Doping - Quatro ciclistas brasileiros são pegos


Dois mil e doze não começou bem para o ciclismo brasileiro. Quatro atletas do país foram pegos no exame antidoping, anunciou a União Ciclística Internacional, nesta terça-feira.
Tiago corre por Ribeirão Preto e mora em Prudente
 Tiago Damasceno, Flavio Reblin, Wagner Alves e Elton Silva estão provisoriamente suspensos.
A medida segue a análise de relatórios da WADA, que identificaram a presença da substância stanozonol no organismo dos ciclistas, em testes feitos durante o Tour do Rio e a Volta Ciclística de São Paulo, que foram realizadas em julho e outubro do ano passado, respectivamente.
No caso de Elton, foi identificado o uso das substâncias mephentermine e phentermine. Os atletas ainda tem direito de pedir a análise de outra amostra.
Fonte: LanceNet

Antidoping flagra mais 4 brasileiros no ciclismo
Mal começou 2012 e o ciclismo brasileiro já apresenta mais quatro casos de doping. No ano passado, a modalidade registrou grande número de atletas flagrados em exames e foi acusada de ocultar resultados positivos.
Desta vez, os pegos no antidoping foram Thiago Damasceno, Wagner Pereira, Flavio Reblin e Elton Silva.
Segundo o comunicado divulgado ontem pela UCI (União Ciclística Internacional), os quatro atletas estão suspensos provisoriamente até que sejam julgados pelo tribunal da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).
Os exames foram realizados no Tour do Rio, em julho, e na Volta Ciclística de São Paulo, em outubro.
Os testes de urina de Damasceno, Alves e Reblin indicaram a presença de metabólitos de estanozolol, um esteroide anabólico sintético derivado da testosterona que é normalmente usado para aumentar a massa muscular.
Já o de Silva indicou a presença de metabólitos de mefentermina, um estimulante cárdio-respiratório, que melhora a circulação sanguínea.
Segundo o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, nenhum dos quatro ciclistas brasileiros tinha solicitado até ontem a contraprova.
Mais uma vez, como teria ocorrido no ano passado, a CBC não divulgou oficialmente os casos. O código da Wada (Agência Mundial Antidoping) --do qual o Brasil é signatário-- exige que os nomes dos atletas flagrados no antidoping sejam publicados.
"Todos os casos positivos são divulgados após o julgamento", disse Vasconcellos.
No site do tribunal da CBC, no entanto, aparecem nomes de apenas nove atletas julgados no ano passado.
Em outubro, a confederação disse que Verinaldo Vieira, Lauro Charman e Rosane Kirch também haviam sido pegos no antidoping, mas o nome de nenhum dos três consta na lista do tribunal.
Vasconcellos não se mostrou alarmado pelo alto número de ciclistas flagrados.
"Estamos trabalhando por um esporte limpo. Os nossos eventos são controlados. Se eles [os atletas] querem utilizar substâncias [proibidas], isso é o problema deles."
Em outubro de 2010, a CBC teve encerrada sua parceria com o Banco do Brasil. A entidade foi acusada de acobertar casos de doping para tentar a renovação do contrato. Atualmente, a confederação está sem patrocínio.
Fonte Folha de São Paulo
Confederação diz que não vai punir equipe de ciclistas pegos no doping
Dois dos quatro ciclistas brasileiros suspensos provisoriamente na terça-feira pela UCI (União Ciclista Internacional) competiam pela mesma equipe quando foram flagrados no exame antidoping, realizado no ano passado.
Thiago Damasceno e Wagner Pereira, da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, testaram positivo para a mesma substância: estanozolol, um esteroide anabólico sintético derivado da testosterona que é normalmente usado para aumentar a massa muscular.
Apesar da coincidência, que pode indicar doping sistemático, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) não pretende investigar ou punir a equipe.
"Não cabe nenhum tipo de punição à equipe. Não temos o direito de fazer isso. O atleta foi testado e acusado. Não temos conhecimento de quem deu a substância proibida a ele", afirmou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.
Damasceno fazia parte do time de Ribeirão Preto desde o início de 2010 e Pereira, desde o início do ano passado.
Segundo nota oficial divulgada pela equipe, Damasceno passou por diversos exames, mas jamais havia testado positivo para qualquer substância. Assim que a direção técnica da equipe ficou sabendo do caso de doping afastou o atleta. Já Pereira não teve o contrato renovado para esta temporada.
"A direção técnica da equipe lamenta o fato ocorrido, já que sempre procura fazer um trabalho de conscientização em relação ao doping, destacando os méritos de se obter resultados com honestidade e mostrando os efeitos prejudiciais do doping à saúde do atleta", disse Danilo Terra, coordenador técnico da equipe de Ribeirão Preto, na nota.
Fonte: Folha de São Paulo
Saiba quem são os envolvidos
Flávio Reblin é o mais promissor dos quatro ciclistas. O atleta da Memorial/Giant/Santos foi campeão do Giro Internacional do Interior 2011 e o segundo melhor brasileiro no Tour do Rio, onde foi flagrado com a substância.
Elton Silva é nascido em 1977 e surpreendeu pelo desempenho na Volta de São Paulo deste ano pela equipe São Lucas/Cicloravena/Americana ao ficar em sexto lugar e ajudar o time a ficar em segundo na classificação por equipes.
Wagner Alves também fez uma boa Volta de São Paulo competindo por São Francisco Saúde/KHS/Ribeirão Preto, mesma equipe de Thiago Damasceno, que também fez uma boa Volta de São Paulo. Sub-23, Damasceno é o mais novo entre os quatro flagrados, nascido em 1989.

Em julho/2011, publicamos um artigo do prof. Jair Rodrigues Garcia Junior - Graduado em Educação Física (UNESP) - Mestre em Nutrição (UNESP) - Doutor em Fisiologia Humana (USP) e Professor do Curso de Educação Física da UNOESTE - Falsos Campeões, confira


”Se gritar pega dopadão, não fica um merrmão” - Como Tiago é de Prudente vamos tentar entrar em contato com o mesmo, breve mais informações.

Acabo de receber um email do Tiago e deixo aqui as palavras dele: "eu acredito na minha inocencia por questoes que nunca tinha olvido falar nisso eu e vagner nao sabemos como aconteceu isso . pois quando fis o exame estava com minha conciencia limpa estamos correndo atras para ver o que ocorrel.
aqueles que jugao nao sabem o que e ciclismo de verdade nao saben a vida de um ciclista nao sabem o tanto qua agente se esforça se dedica por isso que eu falo ciclismo proficional nao e pra qualquer um quando vc ta la em cima todos abraça e quando ta la em baixo niguem liga mais e assim bola pra frente eu sei no meu potencial valeu galera pela oportunidade queria falar mais mais ja deu" Tiago Damasceno.

9 comentários:

  1. FELIZ 2012

    PENA !!! MAS NÃO VAMOS DETONAR !!! TEMOS QUE APOIAR E TOMAR CUIDADO PARA NÃO COMETERMOS INJUSTIÇA .


    TIAGO FORÇA AI !!!! TORÇEMOS POR MAIS UM PRUDENTINO QUE SE DESTACA NO ESPORTE.



    EBER BOSCOLI

    ResponderExcluir
  2. É pessoal, mais uma vez a vergonha no esporte, a droga no lugar da glória, vamos parar com isso e tentarmos superar nossos limites no esforço e com treino.
    Tiago, sabemos do seu potencial, força ai, de volta por cima e volte logo para a GLÓRIA.

    MARLON.

    ResponderExcluir
  3. eu acredito na minha inocencia por questoes que nunca tinha olvido falar nisso eu e vagner nao sabemos como aconteceu isso . pois quando fis o exame estava com minha conciencia limpa estamos correndo atras para ver o que ocorrel.
    aqueles que jugao nao sabem o que e ciclismo de verdade nao saben a vida de um ciclista nao sabem o tanto qua agente se esforça se dedica por isso que eu falo ciclismo proficional nao e pra qualquer um quando vc ta la em cima todos abraça e quando ta la em baixo niguem liga mais e assim bola pra frente eu sei no meu potencial valeu galera pela oportunidade queria falar mais mais ja deu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma certa coisa que as pessoas esquecem, depois de lutar, batalhar, treinar prá caramba, ninguém jogo tudo pro alto assim de uma hora para outra. Pode ter sido até mesmo um remedio de dor, um suco batizado, sempre existe alguem querendo derrubar. Força vc vai superar, conseguir e não precisa provar nada para ninguém, precisa mesmo é lutar e nunca desistir. Parabéns vc faz bem mais que muitos, que só sabem reclamar e ficar apontando o proximo. Luta e tenha fé Deus nunca desiste de seus filhos.

      Excluir
  4. só li o que o tiago disse:
    olvido
    fis
    ocorrel
    proficional

    acho q ta faltando uma certa revisão antes de postar esses textos heim...

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amigo anônimo;
    Concordo sobre a revisão, mas MANTIVE SEM ALTERAÇÃO todo o conteúdo do que o Tiago Damasceno escreveu.
    Obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! E se levarmos do lado da Linguística, é preconceito Linguístico ficar corrigindo o proximo. Escrever como se lê não é errado segundo as regras de linguística, então vou assassinar a Gramática sempre, e comunicar-se sempre... afinal Herrar é Umanu. kkkk ,Sempre existe alguém corrigindo, podia cuidar mais da vida propria...abraço Angelina

      Excluir
  6. Olá! Anônimo;
    Fui uma suspensão preventiva, os atletas podem recorrer da decisão. Todos os atletas envolvidos no escandalo tem o apoio das suas equipes. Vamos aguardar a decisão final.
    Obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    Olá! Angelina;
    Bem-vinda! Ao blog;
    Sobre assassinar ou não a gramática, nossa missão é informar devido ao grande número de comentários, acho que a missão INFORMAÇÃO cumpriu o seu papel, não é mesmo?
    Os ciclistas estão suspensos preventivamente, vamos aguardar a conclusão das investigações.
    Mas se gritar: "Olha o DOPADÂO aí não fica um mermão!"
    obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    ResponderExcluir