quinta-feira, 2 de junho de 2016

Rio 2016 - ZIKA, Ciclista americano desiste da Olimpíada

Tejay Van Garderen, ciclista dos Estados Unidos
O ciclista americano Tejay van Garderen, que concorria uma vaga na equipe do país para a disputa das provas de estrada dos Jogos Olímpicos do Rio anunciou a sua desistência da disputa por causa do medo do vírus zika.
A sua esposa está grávida do segundo filho do casal.

“Se a Jéssica não estivesse grávida agora e eu fosse selecionado, com certeza eu iria. Mas o fato é que ela está grávida, tem um bebê na sua barriga. Não quero corre nenhum risco", afirmou o ciclista em entrevista ao site Cyclingtips.com.

"As pessoas com certeza terão diferentes opiniões sobre isso. Mas se alguma coisa acontecesse eu não conseguira viver o resto da minha vida com culpa. Me sinto muito mais confortável com esta decisão do que se optasse por ir aos Jogos. Esta não seria a minha última chance de estar em uma Olimpíada. Competirei por muitos anos", completou.

Van Garderen tem 27 anos e fez parte da equipe dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O porta-voz da federação americana de ciclismo, Kevin Loughery, informou que o ciclista é o único atleta que retirou seu nome da lista de candidatos da organização. A equipe americana de ciclismo de estrada será divulgada no dia 24 de junho.


Via - Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário