Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Segurança - Alarme explosivo

Boom!
Há um curioso projeto buscando arrecadação coletiva no Kickstarter: um alarme explosivo. O objetivo obviamente não é ferir o ladrão, mas fazer barulho. Quando o ladrão tenta levar a bike, o sistema
detona uma cápsula que gera até 150db, alertando os arredores da presença do meliante.
O Bike Mine diz ser o alarme mais barulhento do planeta terra. Também diz ser seguro, de baixo custo, e como muitos se perguntaram, dentro da lei (ao menos da lei local).
A ‘munição’ parece ser uma capsula de escopeta, encurtada e com apenas parte do propelente. O sistema é detonado da mesma forma, no qual uma agulha é disparada por mola contra a espoleta.
A ideia de baixa tecnologia e baixo custo diz funcionar em qualquer situação. Ao menos, que 150db é muito alto ninguém duvida...
O que você acha do Bike Mine?  Confira o funcionamento aqui: aperte e BOOM!

Via - Revista Bicicleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário