terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Pesquisa revela o perfil de quem usa a bicicleta no Brasil

Mais da metade dos ciclistas brasileiros utiliza a bicicleta de cinco a sete dias por semana

No Brasil, a maioria dos ciclistas tem renda de até três salários mínimos e usa a bicicleta como meio de transporte diário, principalmente para ir ao trabalho. É o que revela a pesquisa "Perfil do Ciclista", feita pela ONG Transporte Ativo
em parceria com outras nove entidades.
O levantamento foi realizado com 5 mil ciclistas, em dez cidades brasileiras: Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Niterói, Salvador e São Paulo. Os resultados variaram de cidade para cidade.
De acordo com a pesquisa, no geral, a maioria das pessoas usa a bike em trajetos entre 10 em 30 minutos, em que é possível percorrer uma distância que pode variar entre três e oito quilômetros. Além disso, mais da metade dos ciclistas brasileiros utiliza a bicicleta de cinco a sete dias por semana.
Em Brasília, por exemplo, o uso combinado das bikes com outros meios de transportes é expressivo: metade dos ciclistas pega o metrô para completar o trajeto. No Rio de Janeiro, uma informação importante é a frequência com que os ciclistas pedalam: 81% usam a bicicleta pelo menos cinco dias por semana em trajetos de até 30 minutos.
Já em São Paulo, o número de pessoas que utiliza as bikes como meio de transporte diário é bem menor: apenas 38%. Mas a distância percorrida é alta: 29% dos usuários pedalam entre 30 minutos e uma hora.


Clique aqui e confira o estudo.

Via - Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário