Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

APP - Aplicativo gratuito calcula o correto comprimento da corrente com precisão



Utilizando a equação recomendada pela Park Tool, o aplicativo gratuito Chain Lenght Calculator consegue determinar quase que instantaneamente o tamanho ideal da corrente da bicicleta. Esta informação é bastante importante, pois uma corrente
mais curta ou mais longa geralmente resulta em problemas na passagem das marchas e no desgaste dos componentes da transmissão.
A Park Tool, um dos maiorse fabricantes de ferramentas para bicicletas do mundo, indica seguir a seguinte fórmula para o cálculo do comprimento correto da corrente:
L = 2 (C) + (F/4 + R/4 + 1)
L = Comprimento da corrente, em polegadas
C = Comprimento do chainstay, em polegadas
F= Quantidade de dentes da maior coroa
R= Quantidade de dentes do maior pinhão do cassete
No aplicativo, o usuário informa se a transmissão é fixa ou com velocidades, o comprimento do chainstay e a combinação da relação. Com essas informações, o Chain Lenght Calculator indica o tamanho da corrente em número de links.
Disponível apenas para Android até o momento, o aplicativo deve facilitar a vida dos mecânicos e ciclistas entusiastas. Baixe em:
https://play.google.com/store/apps/details?id=me.afwd.clc

Via - Revista Bicicleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário