Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Relato, o nosso tour: Prudente x Jaú - Pirapo x Caminho da Fé

Dema, Eduardo e Moacir (agachado)- iniciando jornada
Alforges carregados e cair na estrada, assim foi mais uma cicloviagem do Pedivela Bike Clube. Podemos dizer que a Expedição Manifesto
foi iniciada em duas cidades: P. Prudente e Pirapozinho - pois os integrantes: Dema/Prudente - Moacir e Eduardo/Pirapo.

01. Julho: Pirapo/Prudente x Oscar Bressane-SP
Nas primeiras horas do dia 1/julho o grupo se reuniu na Rod. Raposo Tavares e iniciou a jornada com destino a Oscar Bressane-SP.
Eduardo e Dema no pedal
Passando por Regente Feijó, Indiana, Martinopolis seguimos girando forte o pedivela e para nossa surpresa o asfalto está em excelente condições - seguimos girando o pedivela rumo a Rancharia e João Ramalho, onde realizamos uma breve pausa para repor as energias.
Willing

Use o acostamento
Após recarregar as baterias seguimos no pedal rumo a Paraguaçu Paulista, já passava das 15horas e o tempo começou a mudar a chuva tornou-se nossa companheira. Pausa para colocar as capas e seguimos com destino a Lutécia.

As três no marco
E após 155km, durante 8h37' - chegamos em Oscar Bressane-SP. Uma cerveja para comemorar o exito da primeira etapa. Ficamos hospedados na única e excelente pousada da cidade, com comida caseira e café da manha para nossa alegria.

Uma cerveja antes do rango é muito bom pra ficar pensando melhor
Arroz, feijão, bife, ovo e linguiça...pensa
Depois do jantar aproveitamos para dar uma volta na pequena cidade, com população de 2,500. Visitamos a Casa da Cultura onde fomos muito bem recepcionados pela D. Leila(Sec. de Cultura).
Juntos com a Sec. de Cultura Leila em Oscar Bressane

Muita fotos e uma chamou a nossa atenção - Desde sempre girando forte o pedivela.

02. Julho - O. Bressane x Bauru-SP
O frio da manha foi o sinal da serra que encaramos antes de chegar em Marília.
Hey ho let´s go

E partimos para a segunda etapa com relevo eletrocardiograma, foi um bom teste para as pernas.
Serra de Marília
Sobe e desce constante e vento contra pra ajudar ainda mais.
Mas uma banca de melancia foi a parada para recarregar as baterias - Tá ligado! Frase preferida do figuraça Emanuel ,tá ligado!
Emanuel da melancia - Km 355, Rod. Rachid Rayes
Que venha Bauru. Partimos com um só destino a terra do famoso lanche, e o eletro continuava. Ficava imaginando o que os peregrinos Moacir e Eduardo teriam pela frente no Caminho da Fé.
Girando o pedivela
Merchan

Quase lá
E um sinal foi dado quando entrou um prego no pneu do Moa. Pois, alguns km a frente Eduardo teve pneus furados.
Quase furou
Furou
Pi-stop
Distante 25km
A noite foi nossa companheira até a chegada em Bauru após 9h21", 153km.
Ao contrário
E para comemorar a segunda etapa, o tradicional brinde e pizzas para terminar a noite.
Molhando as palavras
A fome tem uma saúde de ferro

Tutti buona gente!

03. Julho. Bauru x Jaú-SP
Uma excelente dica do funcionário do hotel, nos polpou de muitos km. Cruzamos uma avenida de Bauru, enfrentando o transito com destino a Rod. João Ribeiro de Barros. O relevo segue no ritmo do eletrocardiograma.
Revoada
Adicionar legenda

Rodovia Eletrocardiograma

Tudo azul

Power
Uma cena me chamou a atenção quando passamos na frente da fabrica da Volvo, acho que em Duartina(esqueci de anotar).
Machines
Próximo da metade da manha chegamos ao rio Tietê, e também meus últimos km girando forte o pedivela.
Aqui o limpo Tietê
A clássica

E após 56 km, chegamos em Jaú, onde encerrei minha participação na Expedição Manifesto acompanhando  os ilustres peregrinos: Moacir e Eduardo - que seguiram sua jornada até Aparecida-SP pelo lendário Caminho da Fé
The Good, The Bad and the Ugly
Eduardo, Dema e Moacir - os 3 guerreiros
Após me despedir dos peregrinos que seguiram sua pedalada. Encontrei uma churrascaria para repor e encerrar com grande estilo minha participação na Expedição Manifesto.
Bah mas que Tchê
Pude ter novamente a sensação de cair na estrada da porta da minha casa até Jaú-SP. Foram 364 km. Foram km´s de sensações, dores e experiencias únicas que só sabem aqueles que já sentiram isso em cima da BICI!
Valeu pela companhia meus amigos Moacir e Eduardo!

BREVE atualização.
Sobre a façanha dos cicloturistas: Moacir e Eduardo - Pirapozinho x Caminho da Fé