Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Doping - Uma pancada no ciclismo brasileiro

Leiam a análise da ciclista profissional e jornalista americana Kathryn Bertine, no site VeloNews.com, um dos mais respeitados no mundo do ciclismo. Ela dá uma bela porrada
no nosso ciclismo, dizendo que a CBC deu um “passo atrás no combate ao doping”. Bertine lamenta que o doping “não é apenas realidade na Europa e EUA, mas sim uma epidemia global, que também atinge o país dos Jogos de 2016″. Artigo completo aqui
A ciclista lembra a entrevista que Antonio Silvestre, então técnico da seleção brasileira, deu ao Fantástico no final de outubro, ainda repercutindo o caso Lance Armstrong. Nela, Silvestre estranhava a maneira como ciclistas brasileiros apresentavam bons resultdos em suas equipes, mas não repetiam suas performances na seleção. Dias depois ele foi afastado do seu cargo.
Bertine questiona a reação de CBC, que foi de afastar quem fez a denúncia e não apurá-la. “Agora, mais do que nunca, temos que lembrar que existem pessoas boas e honestas no nosso esporte, que estão trabalhando para transofrmar problemas em soluções. Elas devem ser ouvidas e não quimadas”, diz em seu texto.
Sinceramente, não conheço Antonio Silvestre e ainda prefiro acreditar que a CBC faz o possível pra combater o doping – apesar das denúncias frequentes. Porém, é fato o que o ciclismo brasileiro também enfrenta esse fantasma. E pior é que estamos ganhando a fama de não combatê-lo.



Via - Pedaladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário