Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sistema infinito de marchas – NuVinci® N360™



Eu vi/li sobre este sistema a alguns meses, e achei muito interessante  ter uma gama “infinita” de possibilidades dentro de um câmbio
 de bicicleta usando a tecnologia  de Transmissão Continuamente Variável (TCV).

Isto não é novo, vem de aproximadamente 1490 na Itália, num esboço de Leonardo Da’Vinci. Passado alguns séculos,  apenas em 1935 surgiu a primeira patente de uma TCV. Com o tempo a tecnologia foi adotada em alguns veículos como snowmobiles e motocicletas, alem de outros tipos de veículos.


A diferença principal desta tecnologia é a inexistência de “degraus” entre uma marcha e outra. A prior, nem se poderia falar em marchas, porque a mudança de torque – a força transmitida do pedivela para a roda – é continua entre o menor e o maior valor. Isso é possível graças a um sistema de esferas e trilhos que se movimentam no interior da peça.

Veja no site da NuVinci360, mais detalhes a respeito deste produto. E aqui no blog curta os vídeos sobre o mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário