Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Segurança - Capacete de papelão absorve 3vezes mais impacto



Produto batizado de Kranium é 15% mais leve que os modelos comuns

O papelão está sendo cada vez mais usado como matéria-prima por causa de sua versatilidade. Depois das bikes de papelão, surge no mercado uma proposta de capacete de bicicleta projetado com o material.

O estudante Anirudha Surabhi, da Royal College of Art, é o autor do projeto, previsto para chegar ao mercado ainda em dezembro.
Ele garante que seu capacete é 15% mais leve do que os normais e absorve até três vezes mais o impacto durante uma colisão.

O estudante teve a ideia do produto, batizado de Kranium, após cair de bike e rachar seu capacete. Ao estudar a melhor maneira de tornar um capecete de bicicleta mais seguro, surgiu o conceito que dá estrutura ao Kranium, formado por papelão montado como um favo de mel.
Após muitos testes, o Kranium mostrou-se bem seguro e até chamou a atenção da equipe de Fórmula 1 Force India, que incorporou a tecnologia Kranium em seus capacetes de corrida.
Veja vídeo do produto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário