Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

DOPING - Frank Schleck é afastado do Tour

Frank Schleck foi afastado do Tour de France 2012 após resultado positivo para o diurético Xipamide.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (17 de julho). O hotel onde o ciclista da RadioShack-Nissan estava hospedado, em Pau, foi invadido por equipes de TV e jornalistas em busca da confirmação da notícia.
Pouco depois de 22h, no horário local, o assessoror de imprensa da equipe, Philippe Maertens, falou com os repórteres. “Estamos todos devastados, mas não podemos fazer nada, só podemos reconhecer os fatos e ver o que vai acontecer.”
Maertens acrescentou que “ainda não tinha sido decidido se Schleck irá requerer uma nova análise de sua amostra B”.
Os exames de Schleck deram positivo no teste do dia 14 de julho, após a 13ª etapa do Tour, entre Le Cap d1Agde e Maertens. Como a Xipamide é uma substância especificada, Schleck poderia, em teoria, ter continuado na corrida, enquanto se espera pela análise de sua amostra B, mas a equipe RadioShack-Nissan optou por tirá-lo da corrida. O ciclista está 9m45s atrás do líder Bradley Wiggins (Sky).
Andy Schleck, seu irmão mais velho, que se recupera de uma fratura, foi contatado por um repórter do Le Parisien e deu seu apoio. “Eu tenho certeza que ele não tomou nada”, declarou.

Via - BikeMagazine

Um comentário:

  1. A substância encontrada em dose 20 vezes superior ao limite de tolerância é o diurético Xipamide, cujo uso terapêutico é para tratar a hipertensão e problemas renais (tipo o que ocorre quando toma-se EPO, por exemplo).

    Esse medicamento é raro até na Europa, só comercializado na Alemanha e Áustria sob o nome de Aquaphor ou Aquaphoril. Seu pico no organismo dá-se apenas 2 horas após a ingestão e após 8 horas não restam nem sombra dele.


    se gritar PEGA o DOPADÃO não FICA UM MERMÃO>

    ResponderExcluir