Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais espaço para BICI´s - São Paulo inaugura 26 km de ciclovia e ciclofaixas de lazer


A Secretaria Municipal de Transportes, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), irá inaugurar em março duas novas Ciclofaixas de Lazer na cidade.
Com 6 km de extensão (3 Km em cada sentido), a Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte tem sua abertura prevista para o dia 4 de março. Ela vai ligar a Praça Heróis da F.E.B. ao SESC Santana, permitindo acessar também o Parque da Juventude.
Em 25 de março, começa a funcionar a Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste, com 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela será implantada ao longo da avenida Gov. Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zuluaf - Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.
Ambas serão ativadas sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. As medidas têm com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população e está sendo viabilizada com o patrocínio da Bradesco Seguros.
A Prefeitura também irá inaugurar em breve a Ciclovia Braz Leme, na Zona Norte. Ela está sendo construída ao longo do canteiro central da Av. Braz Leme, desde a Rua Marambaia até a Av. Santos Dumont. O circuito totaliza 6 Km de pistas próprias uni e bidirecionais e vai preservar o passeio atual destinado às caminhadas.

Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte - Trajeto:
Avenida Santos Dumont (entre o retorno próximo  à Avenida Braz Leme e  à Avenida General Pedro Leon Schneider);
Avenida General Pedro Leon Schneider - toda extensão;
Avenida General Ataliba Leonel - entre a Rua Voluntários da Pátria e a Praça Orlando Silva;
Avenida Luis Dumont Villares - desde Praça Orlando Silva até Rua Viri.

Alterações no Sistema Viário:
Implantação de sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas;
Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa, a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40  km / h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa;
Proibição de estacionamento na Avenida General Ataliba Leonel, sentido centro, entre a Rua Doutor Zuquim e a Avenida Cruzeiro do Sul, que atualmente é válido de segunda-feira  a sábado, das 6h às 10h, passa a valer também no domingo, das 6h às 16h.

Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste - Trajeto:
Avenida Governador Carvalho Pinto - toda extensão;
Avenida Dom Helder Câmara - toda extensão;
Avenida Calim Eid - toda extensão.

Alterações no Sistema Viário:
Implantação de sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas;
Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40  Km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa;

Recomendações ao Público
Por tratar -se de uma ciclofaixa de lazer a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
É proibida a utilização da ciclofaixa por pedestres, patinadores e skatistas;
Respeite a sinalização de trânsito;
Não estacione em locais onde haja canalizações com cones e cavaletes;
Respeite os monitores, os operadores de tráfego e o policiamento.
Enquanto isso em Presidente Prudente - muita calma nessa hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário