Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mais espaço para BICI - Bicicletários Metrô

A possibilidade de se instalar uma rede de empréstimo de bicicletas na capital vem em bom momento. Não existem números atualizados de ciclistas na cidade, mas fontes de dados
secundários mostram que a bicicleta está sendo cada vez mais usada em São Paulo. O balanço dos bicicletários públicos no Metrô, administrados pelo Instituto Parada Vital, é um deles.
Entre 2010 e 2011, o número de bicicletas estacionadas subiu 150% e o de empréstimos, 55%. “Essa estatística confirma o crescimento no uso de bicicletas em São Paulo, que é visível pelas ruas da cidade. Não é mais aquela história do porteiro que vai de bicicleta para economizar, mas mostra uma população que está mudando seu comportamento”, afirma Ismael Caetano, presidente do instituto.
Entre os 19 bicicletários do Parada Vital, os mais procurados estão no centro: nas Estações Anhangabaú e Santa Cecília. Já entre os da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o maior uso se dá nas Linhas 11 e 12. Ambas ficam na zona leste, longe do maior investimento feito pela companhia em bicicletas: a ciclovia da Marginal do Pinheiros, usada majoritariamente nos fins de semana.

Enquanto isso em Pres. Prudente....elementar meu caro, senta que lá vem história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário