Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Bicicleta de bambu vai para a periferia

O designer industrial Flavio Deslandes reinventou a bicicleta. Sua bicicleta é feita de bambu e resinas de mamona – e está fazendo sucesso na Dinamarca, o paraíso
das bicicletas e o design.

A ótima notícia é que, a partir deste mês, sua invenção prospera no Brasil e, especialmente, na periferia de São Paulo, num programa que tem tudo para se disseminar.
Está sendo montada uma pequena fábrica para fornecer dessas bicicletas aos CEUs na periferia. Os alunos serão treinados para ir e voltar para a escolas pedalando, aprendendo as melhores rotas e cuidados, acompanhados todos os dias por monitores para evitar acidentes.
Combinam-se aqui mobilidade urbana, educação, ecologia e saúde. Quem sabe está um jeito de lutar contra a praga da obesidade infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário