Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mobilidade Urbana - Parque do Povo deve contar com ciclofaixas

Representantes do Ciclismo de Prudente em reunião com Secretário e Vereador
Em reunião intermediada pelo vereador Cidinho Lourenção com ciclistas na manhã desta terça-feira (31), o secretário de Assuntos Viários de Presidente Prudente (Semav), Luiz Abel Gomes Brondi, adiantou que a cidade irá contar com ciclofaixas
de lazer “em breve”, no Parque do Povo, aos domingos.
“Estamos finalizando a produção de material de sinalização e capacitação dos funcionários. Nos próximos dias vamos apresentar ao prefeito e na sequência devemos começar a implantação, num projeto experimental de aproximadamente 60 dias”, destacou Brondi.

Participaram do encontro a arquiteta e urbanista Cristiana Pasquini; o publicitário Ademir Alves Junior, que representou o Pedivela Bike Clube;  Johnsson Severo, da equipe Boscoli; e Maurício José de Souza, da equipe Bike Point.

Ciclofaixa em São Paulo
A ciclofaixa de lazer é temporária, normalmente ativada aos domingos e feriados, com sinalização e suporte da Semav para que o espaço seja aproveitado como lazer ou até competição. “Em um primeiro momento vamos destinar as vias internas do Parque do Povo, próximas à calçada. O trecho inicial será entre as avenidas Celestino Figueiredo e da Saudade”, explicou.
No encontro, foi solicitada a possibilidade desse espaço ser estendido até a Rua Donato Armelin. “Vamos analisar por causa das linhas de ônibus, mas com certeza poderemos aumentar este espaço. A tendência é a ampliação”, apontou o secretário.
Os ciclistas presentes, que representam grupos diferentes, se comprometeram a ajudar na conscientização com apoio dos membros. “Com certeza vamos participar e contribuir no que foi possível”, salientou Johnsson.

De acordo com o chefe da Pasta, o “maior problema” para a implementação de ciclofaixas é a questão cultural e a falta de “material humano”. “Capacitamos nossos funcionários para orientarem a população e fazer com que se conscientizem aos poucos, mas nosso efetivo não comporta. Temos oito funcionários para trabalhar nesta situação, mas não podemos colocá-los para fazer rodízio todos os domingos até o final do ano. A solução já foi dada pelo prefeito [Milton Carlos de Mello, Tupã] que irá criar cerca de 20 cargos de agentes efetivos para a Semav”, ressaltou Brondi. “Em breve ele deve enviar o Projeto de Lei para a Câmara Municipal”, acrescentou.


Ciclovias em Campinas/SP (sentido Centro x Taquaral)

Ciclovias
No encontro também foi discutida a criação de ciclovias em Presidente Prudente. Um grupo foi formado para que seja estudada a possibilidade de se encontrar locais para a implantação das mesmas na cidade, já que a topografia local é desfavorável e a cidade não teve um planejamento inicial adequado.
Além disso, de acordo com Brondi, existem dois projetos já finalizados para a criação de duas ciclovias na cidade: a primeira na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli e a segunda que seguirá do Parque Alexandrina até o Distrito de Montalvão – este segundo projeto já esta em Brasília e o município aguarda a liberação da verba.
Fonte: Assessoria de Imprensa Camara Municipa de Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário