Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tecnologia - Uma bicicleta que lê a mente

BICI PXP
A parceria de dez semanas da equipe Toyota Prius com a empresa Parlee Cycles resultou em um projeto inovador: a bicicleta inteligente PXP
A Toyota desenvolveu uma superbicicleta feita de carbono, capaz de “memorizar” trajetos, acompanhar funções fisiológicas e até trocar marchas com a ajuda dos impulsos cerebrais do ciclista. Sim, a ideia é essa mesmo. Até porque, em se tratando de um projeto desenvolvido nas oficinas do Massachusetts Technology Institute (MIT), a ousadia tecnológica ganha possibilidades quase ilimitadas.



Esboço
A inovação quase científica não deixou de contar com uma aerodinâmica de alta performance e dirigibilidade, almejada pela equipe da Toyota, que desejou com o projeto estender o conceito de transporte inteligente lançado pelo Prius.


O sistema básico da bike conta com um transmissor wireless instalado no assento, que se comunica com um smartphone acoplado ao guidão. O aplicativo do smartphone mostra informações sobre a velocidade empregada no trajeto, além dos batimentos cardíacos, podendo chegar a conclusões sobre os padrões de circuito percorridos.



A parte mais high-tech e experimental fica por conta do “capacete neural” que pode ser usado opcionalmente. O invento tem eletrodos para captar a atividade neuroelétrica do ciclista e transformar esses impulsos de informação em ordens para o aplicativo do smartphone.


A experiência teve sucesso depois de inúmeras tentativas, levando-se em conta situações adversas que podem acontecer no trajeto do ciclista e como isso afeta o envio desses impulsos cerebrais. A equipe Parlee já avisa que a produção da bicicleta está longe de ser viável no momento, mas com a velocidade em que os projetos tecnológicos são viabilizados hoje em dia, quem sabe o “demorar” da equipe não passe de um ano. Confira o vídeo:

Dica do leitor Leandro Bomediano, fonte: WebMotors

Nenhum comentário:

Postar um comentário