Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

BICI - É de pequenino que se torce...



Pensando em comprar a primeira bicicleta para o seu filho?
Veja algumas dicas e sugestões para iniciá-lo no universo das duas rodas – muito mais do que um meio de transporte, um estilo de vida.

A partir dos 2 anos de idade a criança já tem o mínimo de habilidade necessária para aprender a controlar uma bicicleta.
Dentre as vantagens de se estimular os pequenos desde cedo a pedalar, estão o desenvolvimento das habilidades motoras, de equilíbrio e coordenação, e também de localização espacial, sem contar os benefícios para a saúde e a socialização da criança.

Na hora de escolher o modelo, leve em consideração a idade e altura do seu filho em relação ao tamanho do aro da roda.
Para crianças de 2 a 4 anos, o aro indicado é o 12; de 3 a 6 anos, aro 14 ou 16; de 6 a 10 anos, aro 20; e a partir dos 10 anos, elas já podem circular em bikes com aro 24 ou 26, os mesmos modelos para adultos, porém com os devidos ajustes de altura do selim e do guidão.

Um item muito importante e indispensável em qualquer situação é o capacete. E há pais super-cuidadosos que optam ainda pelo uso de protetores para os joelhos e cotovelos, especialmente nos filhos que queiram abandonar as rodinhas muito cedo.

Só não vale enrolar o menino em plástico bolha! Lembre-se de que cair faz parte e um arranhãozinho ou outro não vão causar o “fim do mundo”! 
Na Mult Peças você encontra diversos modelos e acessórios para os pequeninos possa começar a girar o pedivela.
Mult Peças - AV. MANOEL GOULART 461
Fonte:

Um comentário: