Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tour do Rio

O Tour do Rio é uma competição de ciclismo que acontece no Estado do Rio, de 27 a 31 de julho. A primeira edição foi no ano passado.
E a deste ano já chega com o status de maior prova internacional de ciclismo de estrada da América Latina, com distribuição de R$ 200 mil em premiação. Participam 11 equipes nacionais e oito internacionais.

Com oito equipes internacionais e onze nacionais, maior prova de ciclismo de estrada da América Latina dá a largada trazendo ao país a bandeira do´bike friendly´, conceito contemporâneo que já é realidade em grandes centros urbanos
Os atletas vão percorrer cerca de 800 quilômetros, num cenário de montanhas, praias e reservas naturais, passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis, Rio das Ostras e Rio de Janeiro. Apesar de ser novidade no circuito mundial de competições de ciclismo, o Tour do Rio conquistou prestígio.

A competição agora determina as equipes nacionais que vão participar de provas lá fora. E a pontuação também influencia na classificação dos atletas para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Confira matéria publica no jornal Folha de São Paulo: 
Sobreviventes de genocídio em Ruanda disputam Volta do Rio
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/949722-sobreviventes-de-genocidio-em-ruanda-disputam-volta-do-rio.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário