Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Capacete - Não tire essa ideia da cabeça

Pedale com segurança - Capacete não tire essa ideia da cabeça.
A equipe de ciclismo Boscoli Competições vem conquistando ótimos resultados nos últimos meses. Seus ciclistas vem se destacando em competições,  mas alguns acidentes aconteceram em competições e também nos treinos. Eber Boscoli sugeriu um post sobre a importancia do uso do capacete.
Capacete de Gabriel, que caiu na Volta de SC/MTB - E do André que caiu em treinos

Dois ciclistas da Boscoli Competições (Gabriel e André) sofreram duras quedas onde sofreram algumas lesões, mas, suas cabeças nada sofreram pois utilizavam o equipamento indispensável para nossa segurança o CAPACETE.  A peça ficou inutilizada, ou seja, cumpriu o seu papel de absorver o impacto.
Não pensem, porém, que o capacete é necessário somente em estradas ou trilhas. Muitas vezes, um passeio inocente pelo bairro, em baixa velocidade, pode terminar em tragédia.
Ciclista sem uso do capacete
Dependendo da forma como o ciclista cai, partes frágeis da cabeça podem bater contra o chão ou mesmo o meio-fio das calçadas. Nestes casos, o risco de uma lesão cerebral grave é enorme.
Não tire esse ideia da cabeça
Não pense, contudo, que basta vestir o capacete para ficar seguro. O equipamento necessita de uma regulagem para cumprir sua função. As tiras não devem ficar frouxas e sim reguladas para que o capacete não se mova na sua cabeça. A parte frontal deve proteger a testa e não ficar levantada. O ideal é regulá-lo a, no máximo, dois dedos acima de suas sombrancelhas.

O preço pode ser a vida
Não descuide da limpeza. Toda vez que utilizar seu capacete, procure deixá-lo pendurado para que o suor evapore e afaste o mau-cheiro. Toda semana, limpe as fitas de regulagem com um pano úmido e o deixe secar ao sol. Assim, você manterá este grande aliado da sua segurança por mais tempo!
Humor serve de alerta

5 comentários:

  1. DEMA PARABENS PELO ARTIGO
    E VAMOS USAR CAPACETE
    MURILO

    ResponderExcluir
  2. Beleza de matéria.
    Esses dois capacetes ajudaram muito nossos amigos, é isso ai pessoal, capacete na cabeça.
    Marlon Maschio

    ResponderExcluir
  3. Olá! Murilo e Marlon;
    Obrigado pela visita, concordo com vocês capacete não tire essa ideia da cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Usei esse artigo para mostrar a um amigo ignorante. Ele continua achando que depende do lugar em que você está andando. ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amigo anônimo;
    Capacete é um item de segurança OBRIGATÓRIO. Nunca se sabe o que acontece numa pedalada, espero que seu amigo reflita sobre a importância do mesmo.
    Obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    ResponderExcluir