Eu vi/li sobre este sistema a alguns meses, e achei
muito interessante ter uma gama “infinita” de possibilidades dentro de um câmbio
de bicicleta usando
a tecnologia de Transmissão Continuamente Variável (TCV).
Isto não é novo,
vem de aproximadamente 1490 na Itália, num esboço de Leonardo Da’Vinci. Passado alguns
séculos, apenas em 1935 surgiu a primeira patente de uma TCV. Com o tempo
a tecnologia foi adotada em alguns veículos como snowmobiles e motocicletas,
alem de outros tipos de veículos.
A diferença principal desta tecnologia é a
inexistência de “degraus” entre uma marcha e outra. A prior, nem se poderia
falar em marchas, porque a mudança de torque – a força transmitida do pedivela
para a roda – é continua entre o menor e o maior valor. Isso é possível graças
a um sistema de esferas e trilhos que se movimentam no interior da peça.
Veja no site da NuVinci360,
mais detalhes a respeito deste produto. E aqui no blog curta os vídeos sobre o
mesmo.
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