Avancini e sua maquina |
A Cannondale, marca de bicicletas da holding canadense
Dorel, que comprou a brasileira Caloi em 2013, realiza uma parceria de conteúdo
com o Canal Off
, da Globosat. A fabricante e o canal transmitem, a partir desta
quarta-feira, 7, o seriado Vida de Biker, com o ciclista Henrique Avancini —
quinto colocado no ranking mundial da categoria mountain bike e patrocinado
pela Cannondale. O programa tem coprodução da Bluemoon, e tem direção-geral de
Jorge Nassaralla.
Além disso, o atleta também é protagonista de uma série de
vídeos que será lançada no aplicativo do canal com o patrocínio da outra marca
do grupo, a Caloi. O primeiro episódio de Vida de Biker, dos quatro que serão
produzidos, conta a trajetória de Avancini em Petrópolis (RJ), sua cidade
natal.
Entre os assuntos que serão abordados na série estão rotina
de treinos, campeonatos, incentivo familiar e técnicas da modalidade. Para
Eduardo Rocha, diretor comercial da Dorel, o seriado chega para suprir uma demanda
represada de conteúdo da modalidade. “Vemos o esporte crescendo muito, assim
como a corrida de rua nos anos 2000. Na Red Bull TV, as provas de mountain bike
têm mais audiência do que o X Games, e o país que tem mais audiência ao vivo
nos campeonatos mundiais é o Brasil”, conta Rocha.
Um dos objetivos do programa, ainda segundo o diretor
comercial, é levar mais gente para bicicleta, e divulgar esse universo. Já no
aplicativo do canal, o atleta, que participou das olimpíadas de Londres 2012 e
Rio 2016, dará dicas sobre como escolher uma bicicleta e reparos diários para o
ciclista comum.
Nesta plataforma, a escolha da Caloi como patrocinadora
trará uma proximidade maior com o público em geral, já que a Cannondale tem uma
presença mais forte em competições e conta com um número mais restrito de
consumidores do que a Caloi, que detém cerca de 40% do mercado brasileiro de
bicicletas, segundo dados da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário