Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

domingo, 7 de janeiro de 2018

MTB Trilhas na maior reserva particular de Mata Atlântica em Votorantim

Os fãs de mountain bike acabam de ganhar um baita presente: foram abertas recentemente seis trilhas no Legado das Águas, a maior reserva privada de
mata atlântica do Brasil. Localizada no Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo, entre os municípios de Juquiá, Tapiraí e Miracatu, a área de 31 mil hectares equivale ao tamanho de Curitiba e é dez vezes maior que a Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro. Trata-se de um dos mais bem preservados exemplos desse tipo de mata, uma joia que ficou relativamente intocada desde que foi adquirida, em diversas compras entre as décadas de 1920 e 1950 pela Votorantim.

A reserva começa agora a ser aberta, aos poucos, à visitação. Para conhecer, é preciso agendar, em grupos de até 20 pessoas, diretamente com as empresas parceiras contratadas para as diversas atividades – além de mountain bike, há opções de caminhada, caiaque pelo rio Juquiá e observação de pássaros. Para mais informações, acesse Legado das Águas ou escreva para a Velo Vert (velovertbr@hotmail.com)

Os caminhos se desenrolam por estradas abertas de terra batida (alguns singletracks estão sendo construídos), mas mesmo assim já vale a visita. Há percursos que vão de 8,4 km a 78 km, que cruzam matas fechadas, rios e bicas d’água. Dá também para observar as represas de lá: o terreno foi comprado pela Votorantim para represar o rio Juquiá e, assim, erguer hidrelétricas para gerar energia para a produção de alumínio da empresa.
Não é fácil chegar: da cidade de São Paulo, de carro, dá cerca de três horas, quase metade das quais em uma estrada de terra. Ainda não é possível dormir ali, e uma visita de um dia pode ser desgastante para quem vem de longe.

Mas vale a aventura. Se for em cima de uma mountain bike, então, melhor ainda.

PERCURSOS DE BIKE
(1) Da sede até Barra: 8,4 km (225 metros de ascensão)
(2) Da sede até Porto Raso: 24,4 km (642 metros de ascensão)
(3) Da sede até Ribeirão das Antas: 36,4 km (849 metros de ascensão)
(4) Da sede até Dezembro: 38,8 km (1.031 metros de ascensão)
(5) Da sede até Gruta do Alecrim: 51,3 km (1.371 metros de ascensão)
(6) Da sede até Serraria: 78 km (1.620 metros de ascensão)

SERVIÇO:
www.legadodasaguas.com.br
> Bike: velovertbr@hotmail.com
> Canoa: www.canoar.com.br
> Pássaros: www.sustentarma.com.br

Via - Bicycling  por Erika Sallun

Nenhum comentário:

Postar um comentário