Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Dicas para seu manto durar por mais tempo

cuide bem o seu "manto"
Fique de olho nas dicas, para que seu manto dure por muito mais tempo, fique atento.

Erro 1: Não ler as instruções da etiqueta
Os fabricantes colocam na etiqueta as informações mais importantes, então é fundamental conferir antes de lavar pela primeira vez. A maioria tem instruções especiais, como não usar água quente e alvejantes, então é importante conferir antes, porque roupas de ciclismo não são exatamente baratas. Fabricantes recomendam atenção especial para as instruções sobre temperatura da água de lavagem. Na dúvida, use no máximo água morna.


Erro 2: deixar a roupa suja e suada por dias
No escurinho dos ambientes fechados e úmidos, as bactérias que causam aquele fedor insuportável fazem a festa. Se você deixa para lavar suas roupas de ciclismo dias depois, o odor vai impregnando nas roupas, principalmente em ambientes úmidos.
Deixar suas roupas de ciclismo no cesto de roupa suja esperando a lavagem é a pior coisa que você pode fazer por elas. Sabe aquela peça que é só colocar eu já começa a ficar com cheiro ruim? Isso porque as moléculas do cheiro ruim não são muito solúveis em água, e a umidade do suor faz elas se espalharem no ambiente.
Uma ótima dica se você não pode lavar assim que volta do pedal: pendure as roupas úmidas e deixe elas secarem antes de colocar no cesto até a hora de lavar. Esses minutinhos gastos pendurando as peças vão render na forma de roupas mais duráveis e sem cheiro no longo prazo.


Erro 3: Use Sabão Liquido
Esse tipo de produto já dá conta de roupas de treino mais básicas. Se você comprou peças de alta performance e quer que elas durem muito uma dica é fazer uma última lavagem com uma mistura de ¼ de xícara de bicarbonato de sódio com uma xícara de vinagre para combater a “nhaca” mais resistente. “Quando você combina esses na máquina de lavar, é um antibactericida natural barato, que limpa e protege suas roupas.”

Erro 4: Usar a secadora
Secadora danifica tecidos de alta performance, especialmente nas temperaturas mais quentes, porque rompe as fibras. Ao mesmo tempo, a secadora também pode encolher as peças. É o caminho mais rápido para destruir um top de alta sustentação ou qualquer roupa de compressão, como um bretelle. Destrói a elasticidade da roupa. Bolsos e zippers também não combinam com secadora, sem falar que o calor é o ambiente ideal para as bactérias que possam ter resistido à lavagem se reproduzirem. Deixe as peças secarem naturalmente, à sombra. Demora mais, mas elas vão durar mais mantendo a performance.

Erro 5: Usar amaciante
Amaciante é ótimo para deixar toalhas e lençóis cheirosos, fofinhos e sem eletricidade estática, mas podem devastar e destruir suas roupas esportivas com o tempo. Qual a solução? Vinagre. Colocar meia xícara a uma xícara na máquina de lavar, no lugar do amaciante. Ele age como um amaciante natural, sem danificar as peças, e ainda evita o mau cheiro causado pelas bactérias.

Via - Bicycling


Nenhum comentário:

Postar um comentário