Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cinema - Em São Paulo, sétima edição da Cine-Cicletada discute ocupação do espaço

No meio da discussão sobre mobilidade urbana e ocupação do espaço público, que deu o tom da última eleição municipal de São Paulo, acontece na próxima quarta (feriado de 12 de outubro) a sétima edição da Cine-Cicletada, evento gratuito
que junta cinema, música e um passeio de bicicleta pelas ruas da capital paulista.

Desta vez o percurso começa na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, às 16h, e vai até o Sesc Santana. Lá, a partir das 18h30, acontece a exibição dos curtas Auto-Fitness e Para Onde Foram As Andorinhas?.

O primeiro é uma animação alemã dirigida por Alejandra Tomei e Alberto Couceiro, que traz uma crítica bem humorada à sociedade da automação e de consumo, em que os seres humanos cada vez mais estão vivendo em função do modo de vida industrial, em um cotidiano que se parece mais com uma linha de montagem do que com uma vida plena. Alguém lembrou do slogan ‘Não pense em crise, trabalhe’? Pois é.

Já a segunda atração é um documentário de Mari Corrêa, feito a partir de depoimentos da população indígena do Parque do Xingu. Eles revelam detalhes que têm impacto direto na rotina deles a partir do desmatamento das terras da região, como o desparecimento das andorinhas que anunciavam o verão, ou a dificuldade na colheita de frutas pela falta de umidade nas árvores. É uma reflexão contundente sobre como o jogo de interesses econômicos faz vítimas das mais diversas maneiras e espécies. A diretora estará presente no evento para conversar com o público após a sessão.

Como tem se tornado hábito nos eventos culturais da cidade nos últimos meses, são esperados protestos contra o governo Michel Temer, e também contra o recém-eleito João Doria Jr, cujo plano de governo inclui privatizações de espaços como o Parque do Ibirapuera. Um encontro como este, por exemplo, teria vez na cidade que o futuro prefeito tem em mente? Por via das dúvidas, é melhor aproveitar enquanto possível.

Programação Cine-Cicletada 2016
12 de outubro (quarta-feira), das 16h às 21h
Duração: 5h (aproximadamente)
Classificação indicativa: Livre para todo o público
Quanto: Grátis
Necessário Bicicleta para realizar o percurso
Utilização de Capacete recomendável

16h00 Concentração dos Ciclistas na Praça do Ciclista (Av. Paulista)
17h00 Deslocamento dos Ciclistas para Sesc Santana
17h30 Início da Transmissão ao vivo
18h30 Discotecagem com Tatá Aeroplano e Cinema ao Ar Livre no Sesc Santana
20h00 Deslocamento dos ciclistas
21h00 Encerramento na Praça do Ciclista

Via - Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário