Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dica - Aprenda fazer um farol com uma lanterna

Já se foi o tempo em que adquirir um bom farol era sinônimo de alto investimento.
Com a popularização das lâmpadas de LED, pequenas lanternas fazem – e muito bem – o serviço de iluminar com eficiência.
Para quem quer economizar e curte pôr a mão na massa, nossa dica é adquirir uma lanterna tática e construir o seu próprio farol para adaptar no guidão de qualquer bicicleta. Lanterna tática são aquelas que possuem luz intensa e normalmente são utilizadas para caça e pesca e também em atividades de segurança patrimonial e serviço policial.

Há diversas marcas no mercado com preços muito acessíveis. Algumas possuem foco e intensidade de luz ajustável, bateria recarregável, e algumas possuem o modo piscante, que é particularmente interessante para nós ciclistas.
Para fixar a lanterna no guidão da bike de maneira segura e estável a dica é adquirir um suporte para essa finalidade. São suportes muito baratos (R$ 10), que vão fixados no guidão e possuem uma abertura onde se encaixa a lanterna. Antes de comprar, verifique se o diâmetro da lanterna a ser fixada é compatível.
Outra maneira ainda mais econômica é utilizar uma base dos antigos faróis CatEye (por exemplo, os modelos Krypton ou os Halogen HL-50011). Basta fixar a lanterna sobre o suporte com duas tiras do tipo Zip-Tie e então prender o suporte no guidão.
Uma das lanternas indicadas para essa adaptação é a Guepardo Attack, que custa em média R$ 109 nas principais lojas de artigos de caça e pesca e de materiais esportivos.
A Attack é feita de alumínio, compacta e pesa apenas 130 gramas. A lâmpada LED de 3 Watts emite uma luz bem branca de 140 lumens. Já a bateria de Ni-Mh tem 3,7 volts e é recarregável, com duração de até 5 horas. O foco é regulável e tem três modos de iluminação: forte, fraco e flash piscante.

Lanterna tática Guepardo Attack
    Led Cree de 3 Watts
    140 Lumens
    Com ajuste de foco
    Corpo de alumínio
    Alcance de 150 metros
    Três modos de iluminação: forte, fraco e piscante
    Bateria recarregável de 1500mAh (Níquel-Manganês)
    Autonomia de até 5 horas
    Recarregardor incluído, 110-220 volts
    130 gramas

Via - Bikemagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário