Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Caloi apresenta modelo de pista seleção brasileira

Caloi, que patrocina a equipe de ciclismo de pista do Brasil, desenvolveu com exclusividade a bike utilizada pelo time formado por 15 atletas. O modelo promete melhorar o desempenho.
O quadro e o garfo de carbono têm geometria específica para a modalidade e foram desenvolvidos pela equipe de engenharia e design da Caloi.
Com mesa Vibe Track (específica para pista) da marca PRO produzida em fibra de carbono, a bike garante rigidez e performance na pista durante uma largada ou sprint devido o seu formato quadrado.
A bicicleta conta ainda com rodas da marca PRO de carbono com cinco raios na dianteira e disco fechado na traseira, guidão de contrarrelógio Vibe da PRO, pneus Vittoria Pista Evo CS Tubular, pedal Shimano Ultegra de carbono e selim Turnix  de Titânio da PRO.

Outro detalhe é o potenciômetro alemão SRM. Famoso por sua precisão, o sistema SRM registra em formato de telemetria toda performance da bicicleta, calculando inclusive a força aplicada em cada pedalada, dados considerados de grande importância para a análise da performance de cada atleta. A análise obtida pelo sistema após cada treino possibilita o acompanhamento da evolução física dos membros da equipe.

A coroa pode variar entre os tamanhos 45 e 55 dentes, já no pinhão traseiro – um Shimano Dura-Ace – varia de 13 a 16 dentes e oferece dois conjuntos de relações para cada bicicleta de medidas 1/8” e 3/32”. Nessas especificações, a bicicleta torna-se mais eficaz e com uma aerodinâmica que facilita a reaceleração durante as competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário