Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mais espaço para BICI - Ciclistas discutem projetos após recorde


Após o recorde histórico de lentidão no trânsito de São Paulo, com 295 km de filas nas ruas e avenidas da cidade, 50 pessoas participaram neste sábado
(2) de uma reunião para discutir propostas de mobilidade urbana e ampliação do uso das bicicletas na capital paulista.
O encontro ocorreu no espaço Contraponto, na Vila Madalena, Zona Oeste, das 10h às 14h. Segundo o diretor-geral do Instituto CicloBR, Felipe Aragonez, que promoveu o evento em conjunto com a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade), a meta é cobrar dos candidatos a prefeito e vereadores soluções para o próximo mandato.
Para isso, as entidades colocaram este mês na internet uma consulta pública com 25 questões, sobre temas como educação no trânsito, sinalização, fiscalização, estrutura cicloviária e compartilhamento de pistas. Até sexta-feira (1º), 865 pessoas haviam respondido à enquete, que será encerrada neste domingo (3).
"A prévia do resultado foi discutida hoje na reunião, que contou com a presença de cicloativistas e cidadãos que pedalam ou têm vontade de fazer isso", disse Aragonez.
Os participantes da consulta destacaram que consideram "fundamental" um planejamento cicloviário, com ciclovias em pontes e ruas movimentadas e ciclorrotas em vias mais calmas. Pediram também bicicletários em todas as estações de trem e metrô e nos terminais de ônibus de São Paulo.
"O que chamou a nossa atenção é que a ciclofaixa de lazer, aos domingos, não foi o item mais citado, ficou lá embaixo. Os paulistanos querem usar a bicicleta para se locomover, ir do trabalho ou da escola/faculdade para casa e vice-versa", afirmou o diretor do CicloBR.
Entre os grupos que andam de bicicleta na cidade, Aragonez destaca os que só têm esse meio de transporte, os que o revezam com outros, e aqueles que apenas andam de bicicleta aos finais de semana ou feriados, em momentos de diversão.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário