Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ciclistas de vários cantos do país vão de bicicleta para a Rio+20

Férias negociadas no emprego, alforge, computador de bordo e diversos outros equipamentos já comprados e instalados na "magrela".
Tudo pronto para o analista de sistemas Eriston Danilo Gomes dos Santos, 26, iniciar a "pedalada dos seus sonhos".
Eriston faz parte de um grupo de ciclistas que saiu de São Paulo no último domingo (10) e que irá pedalar até o Rio de Janeiro, para participar da conferência sobre desenvolvimento sustentável da ONU, a Rio+20.



 "Já temos o trajeto, os lugares onde vamos parar e a questão de segurança já está bem resolvida. Vai ser uma forma de mostrar que o ciclista faz parte do trânsito", diz.
Encontro dos Bondes
No total, três grupos, chamados pelos participantes de bondes, vão sair em direção à conferência. O bonde Sul, com ciclistas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, viaja pelos litorais paulista e carioca, em uma rota de 650 quilômetros de extensão.
O bonde Centro-Oeste, com 11 integrantes, incluindo até um deficiente visual, saiu de Brasília no último dia 3, em uma rota de 1.200 km.
No bonde Nordeste, apenas dois integrantes. Os ciclistas Maria Nascimento dos Santos, 50, e Lucivaldo Oliveira, 52, partiram de Maceió, Alagoas, no dia 20 de maio, para a mais longa das viagens, 2.200 km. A dupla vai atravessar quatro estados e mais de vinte cidades até o Rio.
Mesmo sendo atleta de provas de longa distância, Maria diz que uma pedalada dessas proporções foge dos padrões de treinamento.
"Preparação realmente não existe. Tem que ter cabeça, determinação. Não ter medo do que vai enfrentar, e amar o que faz", afirmou.
Ela só reclama da bagagem enxuta. "Tô revoltada. Não posso levar vestido nem salto agulha. E se tiver uma festa lá?", brinca.
BIKE IN RIO
João Paulo Amaral, 26, consultor de sustentabilidade e criador do site Bike Anjo, iniciativa que auxilia as pessoas a incluir a bicicleta no seu cotidiano, explica que mais do que uma grande aventura, a viagem é uma forma de educar a sociedade sobre o que será discutido na conferência.
"A 'bicicletada' nacional rumo à Rio+20 é uma proposta de convergir pessoas de diferentes cidades do país para irem pedalando e, nesse trajeto, passar em escolas, falar com os governos e divulgar as questões do desenvolvimento sustentável de forma global e da bicicleta como uma das soluções na questão de mobilidade", diz o consultor.
Sobre os assuntos a serem debatidos na reunião de cúpula da Rio+20, João Paulo lamenta pelos políticos já terem "soluções pré-definidas somente para longo prazo". Ainda assim, ele é otimista em relação à reunião.
"Infelizmente o que a gente vê é que isso tudo está sendo negociado para ter metas lá para 2020, 2025. Todas as datas parecem tão longe para questões que estão sendo emblemáticas hoje no mundo, como mudanças climáticas, erradicação da pobreza. Mas vão sair coisas boas sim. Minha opinião é que só é próspero esse evento."
No último dia da cúpula, os ciclistas irão se reunir para uma bicicletada na Cinelândia, no centro do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário