Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aqui jaz - Ônibus mata ciclista


Um ciclista, identificado como José Vicente dos Santos, de 29 anos, foi atropelado e morto
, por volta das 20h de segunda-feira, 7, por um ônibus no cruzamento entre a Rua Presidente Batista Pereira e a Avenida do Estado, entre os bairros da Mooca e Ipiranga, região sudeste da capital paulista.

O motorista do ônibus, pertencente à Viação Rio Negro, estava na Rua Presidente Batista Pereira e, após cruzar a primeira pista da Avenida do Estado, virou à esquerda na pista contrária, atingindo o ciclista, que morreu no local. O condutor apenas percebeu que havia atropelado José Vicente porque testemunhas gritaram.
Acredita-se que o ciclista estivesse ao lado do ônibus e não pensou que o coletivo fosse virar a esquerda. O resgate chegou a ser acionado, mas a vítima morre antes de ser socorrida. O caso foi registrado no 16º Distrito Policial, da Vila Clementino.

2 comentários:

  1. Mais uma vez estão querendo responsabilizar somente o ciclista? Desconheço as condições de ambos os veículos/condutores e também o contexto, mas pela experiência que tenho utilizando bicicleta como meio de transporte em avenidas de fluxo rápido, entendo que é importante em ambos os casos, que se pratique a direção defensiva, principalmente no que se refere aos veículos maiores e seu potencial em causar acidentes com vítimas fatais, pois um limite maior de velocidade, não significa que você possa sair guiando e fazendo conversões como um louco, como já vi muitos motoristas fazerem na minha frente. Mais do que pressa, precisamos de bom senso e solidariedade no trânsito pois um "lamento, mas não vi!" não traz de volta o bem precioso que é a vida humana. Como diz o adesivo temos que conviver e não disputar espaço no trânsito.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ana;
    Bem-vinda ao blog.
    Concordo e assino embaixo no que vc escreveu. Utilizo a BICI diariamente como meio de transporte e hj cedo(pra variar) tomei fechada de onibus.....MAUtorista com carteira profissional, imagina os demais.
    MAIS ESPAÇO PARA BICI.
    obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    ResponderExcluir