Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Gambi´s - Conduítes Herméticos


Gambiarras

Apresentamos uma técnica criada, utilizada, patentiada pelo ciclista Rodrigo Simon/Bauru-SP - Conduítes Herméticos:
consiste em selar os conduítes/cabos, para não entrar barro e lama, aumento assim a durabilidade dos componetes e garantindo a precisão em condições adversas(ex: chuva).

Gambi do Simon - Materiais necessários:
espaguete termorretrátil na medida 6/3 (6mm normal/3mm retraído), facilmente encontrado em qualquer loja de componentes eletrônicos.
Espaguete termorretrátil


Gambi do Simon - passo a passo:
Ao introduzir o conduíte com seu respectivo terminal (previamente lubrificados com óleo/graxa de sua preferência) no espaguete, deve-se aquecer o conjunto para que o espaguete se retraia e fique perfeitamente ajustado ao conjunto conduíte-terminal, tomando o devido cuidado para não aquecer demasiadamente os mesmos.



Dessa forma, instalando o sistema em todos os conduítes, as únicas aberturas que ficariam para entrada de água ou lama seriam as pontas que fazem contato direto com os componentes (Câmbios/trocadores; Manetes de freio/Curvas V-brake). Mas isso também pode ser evitado usando terminais de boa qualidade com vedação (recomendo cabos, conduítes e terminais Jagwire).


Dica do Simon:
Para que o sistema fique com um bom acabamento, meça o termorretrátil com 1 a 2 cm menor do que o espaço entre os suportes de conduíte. Como se trata de material plástico ficará esticado e liso, com um ótimo acabamento.

O blog agradece a participação do Simon. E mesmo em recuperação do acidente, vem girando forte o pedivela e logo estará de volta. E vai uma porrada na orelha para Simon:


Participe você também enviando fotos de trilhas, dicas ou alguma "gambiarra", enviando um email para: pedivelabikeclube@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário