Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ciclismo - Milano-Senremo

O italianos dizem que na Milano-Senremo não existe zebra: só vence quem é verdadeiramente um grande campeão – ao contrário das outras provas.
Isso sempre foi verdade, até no ano passado, quando Matt Goss (HTC) surpreendeu o pelotão.

Nos últimos 15 anos a Classicissima tem sido decidida no sprint. Em 2008 tiraram a chegada da tradicional Via Roma, pra tentar favorecer uma fuga. Naquele ano deu certo, com uma escapada de Cancellara. Depois, os velocistas voltaram a ser protagonistas.

Vamos então aos principais nomes pra Milano-Saremos 2012:

Mark Cavendish (Sky) – Se tem sprint, ele é o favorito. Se quiser tentar surpreender, A Sky ainda prode jogar com Boasson Hagen.

Peter Sagan (Liquigas) – Vive grande momento e está com pernas pra superar bem o Poggio. Vincenzo Nibali poder tentar uma escapada pro time italiano.

Tyler Farrar (Garmin) – Um bom motivo pra torcer pro americano? Murilo Fischer será o seu embalador. Vai que numa dessas…

Thor Hushovd (BMC) – Se for pro sprint, ele é o homem da BMC. Porém, creio que a equipe suíça vai tentar algo mais cedo, com Gilbert ou até com Ballan. Torço pelo belga.

Filippo Pozzato (Farnese) – Adorado pelos italianos tenta repetir o sucesso de 2006. Pra isso terá que fugir antes. Oscar Gatto é a outra opção do time.

Tom Bonnen (Omega-Quick Step) – Está animado com a centésima vitória de sua carreira. Diz que pode ganhar mesmo se estiver apenas com 90% de suas forças. Será?

Oscar Freire (Katusha) – Será legal ver o espanhol vencer a Classicissima pela 4a vez, né?

Matt Goss (GreenEdge) – o atual campeão ainda é uma zebra…

Alessandro Petacchi (Lampre) – Ale-Jet quer essa vitória antes de sua aposentadoria. Venceu em 2005. Não tema mesma força dos jovens, mas a experiência também conta. Ulissi, Hondo e Bole serão seus embaladores. Cunego pode tentar algo mais cedo.

Fabian Cancellara (RadioShack-Nissan) – nome forte, mas a prova ainda parece mais pra seu companheiro Daniele Bennati.

Giovanni Visconti (Movistar) – Vai liderar o time espanhol. Não vejo muitas chances.

Sacha Modolo (Colnago) e Danilo Napolitano (Acqua & Sapone) – as zebras italianas.

Fonte: blog Pedaladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário