Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

domingo, 18 de março de 2012

Aqui jaz mais um ciclista


O filho mais velho do empresário Eike Batista, Thor, 24 anos, se envolveu, no início da noite de sábado (17) em um acidente que terminou com a morte de um ciclista na Rodovia
Washington Luís (BR-040), na região Duque de Caxias, na Baixada Flumimense
De acordo com policiais civis, a vítima é o ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, que passava de bicicleta pela pista sentido Rio de Janeiro e foi atingido pelo carro do filho do bilionário, uma Mercedes-Benz McLaren prata, placa EIK-0063.
Segundo autoridades, Thor dirigia o carro acompanhado de um amigo no momento do acidente, por volta das 19h30.

Com o impacto da colisão, a frente do carro ficou amassada. O veículo, no entanto, não passou por perícia. De acordo com os policiais, o advogado que representa o rapaz recolheu o carro com o compromisso de não alterar a estrutura do automóvel.
Thor e uma tia da vítima devem ser ouvidos pela polícia nos próximos dias.
O corpo de Wanderson foi levado para o IML de Duque de Caxias. A família da vítima aguarda a liberação do corpo.
A tia e mãe de criação, Maria Vicentina Pereira, de 48 anos, afirmou que aquele era o caminho que o rapaz fazia diariamente para casa, e que Wanderson estaria no acostamento quando foi atropelado.
Maria Vicentina disse ainda que, na delegacia, representantes de Thor, afirmaram que arcariam com o enterro da vítima, e que os parentes de Wanderson entrariam em contato com o empresário.

Na delegacia de Xerém foram conferidas as habilitações de Thor e do amigo, que estavam em dia assim como a documentação do MacLaren.
Segundo inspetores da 61ª DP, o local do atropelamento, poucos metros depois de um retorno que leva ao interior do distrito de Caxias, é cenário recorrente de acidentes de trânsito.
Thor deverá ser chamado para prestar depoimento à Polícia Civil nesta semana. O caso foi registrado como homicídio culposo pela Polícia Civil na 61ª DP (Xerém), e o herdeiro do controlador da EBX responde ao crime em liberdade.

Eike Batista
Homem mais rico do Brasil, pai de Thor, Eike Batista se pronunciou na noite de domingo sobre o acidente. Ele escreveu no Twitter que Thor vai prestar assistência à família de Wanderson Pereira e que vai comparecer para prestar depoimento na delegacia.
"Lamento profundamente pelo acidente ocorrido na noite de ontem, envolvendo meu filho Thor e um ciclista. Infelizmente aconteceu um acidente fatal. Porém, a imprudência nao foi do Thor", disse Eike Batista no microblog.

Um comentário:

  1. 200km/h = 55,5m/s
    qual o tempo do ciclista ver o carro e não conseguir atravessar a via?

    ResponderExcluir