Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pista - Seleção Brasileira Ciclismo

A seleção brasileira de pista já está em Londres, onde irá disputar, a partir de sexta (17), a quarta e última etapa da Copa do Mundo de ciclismo.
O evento, que termina no domingo (19), será realizado no velódromo montado dentro do Olympic Park e será uma das últimas oportunidades para que as seleções pontuem e definam quem serão os seus representantes nas Olimpíadas, marcadas para julho na capital inglesa.
 “Por se tratar de uma das últimas seletivas, será uma competição muito forte, talvez com um nível superior ao que veremos nas Olimpíadas. Além disso, como não é possível a presença de todos os integrantes de cada seleção nos Jogos, acontecerá uma grande batalha não só entre as nações, mas dentro de cada equipe para saber quais ciclistas terão presença garantida na competição olímpica”, destacou Antonio Silvestre, técnico da seleção brasileira de pista.
 O Brasil tem, até o momento, quatro vagas garantidas para os Jogos de Londres/2012, para três atletas. São três na prova masculina de estrada e um desses atletas poderá participar também da prova masculina de contra-relógio. Nas demais disciplinas, os classificados ainda não foram definidos. Nas provas de Pista, a classificação será baseada no ranking mundial, usando resultados de maio de 2010 até maio de 2012.




Entre os destaques da seleção na Copa do Mundo está o jovem ciclista Flávio Cipriano, de 22 anos. Especialista em provas de velocidade, o atleta tem conseguido uma grande evolução em seus tempos nas últimas competições. No final de 2011, Cipriano foi o primeiro atleta brasileiro a se classificar para uma semifinal de uma etapa da Copa do Mundo – no caso, a segunda etapa realizada em Cali, na Colômbia, na prova de Keirin. Completam a equipe brasileira no masculino Dieferson Borges e Davi Romeo. Nas provas do feminino, o Brasil estará representado pela ciclista Sumaia Ali Ribeiro. Todos lutam para participar pela primeira vez dos Jogos Olímpicos.
 “Esta competição será muito importante para a evolução dos velocistas brasileiros. Estaremos competindo contra os melhores do mundo e acredito que poderemos ter um bom desempenho. Estamos muito bem representados e temos uma grande expectativa do Flávio conseguir chegar às finais novamente”, finalizou o técnico Silvestre.


O primeiro desafio brasileiro será nesta sexta-feira (17), na disputa da prova de Velocidade Olímpica (team sprint). A prova é uma competição por equipes, com  três representantes cada, no qual cada atleta é responsável por uma volta dentro do velódromo e o país que marcar o melhor tempo na somatória dessas três volta é declarado campeão. Participam da disputa Flávio Cipriano, Dieferson Borges e Davi Romeo, que ainda disputa a prova de um quilômetro na sexta-feira.
 No sábado (18), Sumaia Ali defenderá o Brasil na prova de Velocidade Individual e Flávio Cipriano, no Keirin. No domingo  (19), Sumaia volta a competir, dessa vez no Keirin, enquanto Flávio Cipriano e Dieferson Borges competem na Velocidade Individual.
 Após a quarta e última etapa da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira se prepara para disputar o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 4 e 8 de abril, em Melbourne, na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário