Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O homem que vivia em uma bicicleta

Algumas cenas do vídeo

Guillaume Blanchet passou 382 dias em sua bicicleta – e gravou toda a experiência em vídeo
Você já parou para pensar em quantas coisas conseguimos fazer ao mesmo tempo? Guillaume Blanchet, um publicitário francês que vive no Canadá, já. Tanto que resolveu gravar um filme mostrando o cotidiano de uma pessoa que faz as refeições, trabalha e até namora enquanto anda de bicicleta por Montreal.
Para gravar todas as cenas, Blanchet passou boa parte de 382 dias sobre duas rodas. Segundo o francês, sua inspiração foi seu pai, Yves, de 64 anos, que já pedalou 120 mil quilômetros durante sua vida.
Este não é o primeiro curta de Guillaume que, em 2009, gravou “Laika”, um stop-motion que homenageava um famoso bar canadense. O filme fez tanto sucesso que ganhou até uma indicação para o Prêmio Internacional de Animação de Ottawa.
O segredo do sucesso dos filmes de Blanchet? “Adoro o resultado de produções simples, todos entendem como ela foi feita. A simplicidade tem mais apelo social porque as pessoas compreendem que elas poderiam ter feito a mesma coisa”, conta.
Guillaume Blanchet passou 382 dias em sua bicicleta – e gravou toda a experiência em vídeo
, confira o vídeo:



Um comentário: