Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Educação - Bici na Escola

Alunos girando forte o Pedivela

Santo Anastácio famosa pelo rock n´roll, mas quem sabe agora começa a se destacar no ciclismo com a formação de grupos de ciclismo para alunos do Colégio Maximus.

A intenção é agregar esta modalidade junto às aulas de educação física e, conseqüentemente incentivar os alunos a andar de bicicleta.
Na última sexta-feira (17) ocorreu a pedalada/trilha dos alunos matriculado nesta modalidade. Participaram da pedalada cinco alunos do grupo 01, devido ser véspera de carnaval os outros integrantes não puderam participar.
Grupo 1: Força nas pernocas
Os participantes estão sendo divididos da seguinte forma: Grupo 01 (alunos que estão começando a fazer pedaladas e menores de 13 anos), Grupo 02 (alunos que já possuem experiências em pedaladas e trilhas e maiores de 13 anos). O próximo passo que está sendo dado para execução do projeto, é que todos participantes deveram adquirir o capacete, foi dado um prazo para eles adquirirem.
Começando agora pausa pra subir, quero ver na próxima, hein
A coordenação dos grupos é feita pelo professor de educação física da unidade escolar, Prof. Augusto Cesar Rena. Além do ciclismo o colégio possui outras modalidades como o Maximus Adventure. Conheça o site www.esportesmaximus.com
Segundo o professor Augusto Rena, a ídeia é incentivar aos poucos, consequentemente eles vão adquirir bicicletas mais apropriadas, equipamentos de segurança e fazer a bicicleta uma ''mania'' saudável para eles. "Estamos incentivando os alunos para virem a aula de BICI, incentivando atividade física e  contribuindo com o meio ambiente e contribuindo com o trânsito ao invés de virem de carro" finaliza Augusto.
Aulas de Ed. Física - 100% BICI
O blog parabeniza a direção do Colégio Maximus por apoiar e incentivar o projeto do prof. Augusto Cesar Rena e também aos alunos que participam e giram forte o pedivela. FORÇA GALERA!!! Parabéns!

4 comentários:

  1. aonde q é famosa pelo rock ? aqui nessa cidade só tem sertanejo e funk, poucas pessoas apreciam a obra prima que é o rock!

    ResponderExcluir
  2. Olá! @duravazzi - Bem-vindo!
    Cara as pessoas que conheço ae tem na veia ROCK n ROLL, já assisti show memoraveis no Nosso Clube como: R.D.P, KORZUS, GAROTOS PODRES, CVOD e o lendário bar OSKEN ROLL(acho que escrevia assim). Como sempre esses B#@$, imposta pela mídia afeta quase que todos, mas quem é do ROCK é ROCK!
    obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. Olá ...

    Dudu, ele quiz dizer que Anastácio é conhecida pela cidade do rock (pois anos atrás antes de vc nascer aqui era o centro do rock do oeste paulista), pergunte para sua mãe e seu pai.

    E com certeza o Nosso clube já passou por varias noites inesquecíveis do rock. Eu promovi 5 anos de festivais lá (Interior Holocaust Extreme). E tmb assisti varios shows como Garotos, Subtera, etc.

    Uma pena estar devagar agora, mas como disse acima quem tem rock na veia, nunca para de escutar.

    Abraços
    Augusto Rena

    ResponderExcluir
  4. Olá! Augusto;
    Poxa já explicou tudo! Dudu não desanime hehehe.
    obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    ResponderExcluir