Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CAPACETE - Não tire essa ideia da cabeça


Pedalar em grandes cidades é uma ótima ideia: é rápido, barato e você ainda faz exercícios. Mas a maioria das pessoas não quer ficar andando por aí  com um capacete feioso debaixo do braço. Talvez esse modelo dobrável ajude essa galera.

Criada pelo estúdio frnacês Agency 360 em 2010 e entrando em produção apenas em 2012, este capacete dobrável foi batizado de Overade. De acordo com Patrick Jouffret, o designer que trabalhou junto com o engenheiro Philippe Arrouart, ele oferece mais proteção do que os capacetes comuns e ainda pode ser dobrado quando não está sendo utilizado. Nós já vimos capacetes dobráveis antes, mas eles eram bem toscos — esse parece ser bem bonito.
Ok, ele não se dobra o bastante para ficar minúsculo, mas fica pequeno o bastante para não incomodar. Ele cabe na mochila sem problemas. Eu, por exemplo, amarro o meu capacete na mochila quando saio da bicicleta, mas isso é bem chato de se fazer.
Mas esse capacete deve funcionar mesmo em cidades com sistema de aluguel e compartilhamento de bicicletas. Quando você não sabe exatamente se conseguirá pegar uma bicicleta, e quando não há possibilidade alguma de prender seu capacete na bicicleta quando você parar de usá-la, é normal as pessoas desistirem de levar um capacete grande por aí. Problema resolvido. [Agency 360 via Design Boom]

Nenhum comentário:

Postar um comentário