Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

É assim que se faz - CICLOVIAS

Ciclovias na Holanda são vermelhas. Elas são como um “tapete vermelho” para os ciclistas. Elas não são apenas um pouco de tinta.
É realmente uma espessa camada de asfalto muito liso vermelho. Este vídeo mostra uma estrada (Parklaan) sendo reparada na cidade de Hertogenbosch (aka. Den Bosch). Ele deixa claro como é feito.
Quatro máquinas rolando pela rua em um domingo, duas com o asfalto vermelho para as ciclovias, duas com asfalto negro para as pistas de carro. Na mesma noite as linhas brancas foram pintadas sobre o pavimento e no dia seguinte todo o tráfego poderia usar a rua novamente.
Infra-estrutura como esta faz o ciclismo atraente e agradável.
Saiba mais: Aqui

Em Porto Alegre/RS, o poder público esse assunto esta causando uma grande discussão entre nós CICLISTAS e poder público. Enquanto isso a capital do Oeste Paulista, continua com ZERO km de ciclovias ou ciclofaixas, até quando?

Fonte: Pedale, viva em equilibrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário