Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dicas - Para comprar uma BICI

A compra de uma bicicleta pode revelar-se muito difícil de ser concretizada, dada a diversidade de bicicletas existentes no mercado. Para que não se arrependa ao comprar uma bike e para que esta não fique parada num canto da garagem
, conheça quais os erros a evitar quando comprar uma bicicleta, só assim ficará plenamente satisfeito com a sua compra.

Na compra de uma bicicleta deve ter especial atenção aos erros que são passíveis de serem cometidos. Na maioria das vezes, os vendedores estão a vender aquilo que você não precisa, ou por desconhecimento ou com o objetivo de faturar mais. A melhor forma de não se enganar e não ser enganado é conhecer quais os erros que são suscetíveis de serem cometidos e saber como evitá-los. São 5 os erros principais, conheça-os em seguida:

Comprar uma bicicleta num supermercado
Comprar a bicicleta num supermercado é um erro que é muitas vezes cometido e que pode perfeitamente ser evitado. Um supermercado é totalmente diferente de uma loja de bicicletas, nos seus serviços, na variedade dos produtos, no conhecimento que os funcionários apresentam e na qualidade do atendimento. Uma loja de bicicletas especializada consegue dar uma resposta mais eficaz, cuidada e personalizada, assim como esclarecer todas as dúvidas que possam surgir aos seus clientes. Não se deixe iludir pelo preço, ou pela promoção, pois o que parece ser uma pechincha pode acabar por ficar mais caro do que um investimento bem feito.

Não adequar o tamanho do quadro da bicicleta ao seu corpo
Para comprar a bicicleta certa deve ter em atenção as medidas do ciclista, pois vão determinar o tamanho do quadro da bike. A medida mais importante do ciclista é a altura de entre pernas que mede a distância em centímetros do solo até às virilhas do atleta. Os quadros de uma bike têm várias dimensões e visam satisfazer todos os tamanhos dos seus utilizadores. O tamanho ideal do quadro de estrada é calculado através da seguinte equação: a altura de entre pernas (cm) X 0,66. Por exemplo: se a medida de entre pernas for de 88 centímetros, a medida do quadro da bicicleta que deve comprar deve ser de 58 centímetros. Não adquira um quadro desproporcional ao seu tamanho. O quadro é fundamental para que o ciclista tenha a melhor posição em cima da sua bike e para que tenha o máximo conforto nas suas jornadas.

Comprar uma bicicleta sem as medidas corretas
Uma bicicleta é construída para todo o tipo de utilizadores: iniciantes, desportistas e profissionais. Ao adquirir uma bicicleta para um iniciante, as medidas desta são diferentes das de uma bicicleta profissional . As medidas dos vários tipos de bicicletas diferem na distância entre os eixos, na distância de apoio entre o selim e o guidon e na altura do movimento central. Ao comprar uma bicicleta para um iniciante, deve seguir os passos seguintes de forma a adquirir a mais acertada:

•  A distância entre os eixos deve ser longa, pois as reações são mais lentas e previsíveis e, em caso de queda, absorve melhor o impacto com o solo;
•   A distância de apoio entre o selim e o guidon deve ser curta, pois mantém o ciclista numa posição de condução mais em pé, o que permite uma maior atenção para com o trânsito. Por outro lado, a medida correta de uma bicicleta também é de fácil observação através da posição do selim. Quando o ciclista se encontra em pé, o selim deve ficar três dedos abaixo da cintura do ciclista, pois é a posição ideal de conforto e segurança para qualquer ciclista;
• A altura do movimento central deve ser baixa, o que baixa o centro de gravidade do ciclista e aumenta a estabilidade da condução.

Não pensar no futuro

É um erro muito frequente e é cometido pela maioria dos pais. Quando chega o momento de comprar a bicicleta para os seus filhos, os pais, na maioria das vezes, adquirem um modelo que não se adapta às características atuais dos seus filhos. É uma escolha propositada, com o intuito de evitar uma compra futura, pois sabem que os seus filhos estão a crescer.

Se é verdade que uma criança está em constante evolução e crescimento e essa compra pode ser encarada como um investimento para o futuro; também é verdade que uma bicicleta inadequada é muito perigosa. A compra de uma bike destina-se à satisfação de uma necessidade ou capricho no momento presente. Uma bicicleta grande demais gera muita insegurança e pode causar acidentes graves ou, no mínimo, fazer com que a criança perca a vontade e o prazer de pedalar.

Não fazer as questões corretas
Se está à procura da bicicleta certa para si,  deve garantir o mínimo de possibilidades de se enganar na compra. Para que isto não aconteça deve esclarecer as suas dúvidas com um vendedor especialista na matéria. Se ele não mostrar conhecimento no tema, então certamente não estará no local correto para comprar a sua bicicleta. Se estiver no local certo, então descreva ao vendedor o uso que pretende dar à bicicleta e peça-lhe conselhos sobre o assunto, e não se esqueça de perguntar qual é a melhor relação preço/qualidade que ele lhe pode oferecer relativamente ao tipo de bicicleta adequada ao que pretende.

2 comentários:

  1. a minha ja é antiga quanto mais eu troco as peças mas ruin ela fica, nao to montano um bicicleta ,mas parece um trator....!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Marquinho;
    Bem-vindo ao blog;
    Independente de ser uma BICI antiga ou nova o importante é pedalar! Mas é claro com essas dicas, vamos dizer que vc vai pedalar com mais conforto.
    Obrigado pela visita.
    PEDALE SEMPRE!

    ResponderExcluir