Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

DH - Descida das escadas de Santos




No próximo sábado (28) são esperados 100 atletas, entre brasileiros e estrangeiros, para a etapa de estréia do calendário 2012 de downhill da Confederação Brasileira de Mountain Bike,
no Morro do José Menino, em Santos (SP).

O percurso apresenta obstáculos naturais e exige técnica e habilidade dos pilotos. Nomes como o brasileiro Walace Miranda, duas vezes vencedor das Descidas das Escadas de Santos; além do eslovaco Filip Polc (campeão em 2010); da atual campeã mundial de downhill, a francesa Emmeline Ragot, o chileno Antonio Leiva e a inglesa Fionn Griffiths prometem um final de semana de muita adrenalina na Baixada Santista.
No sábado, com cobertura ao vivo da TV Tribuna, afiliada de Rede Globo no litoral de São Paulo, a partir das 08h30, haverá treino livre e uma descida cronometrada, o qualify, para que os participantes tenham idéia de sua performance. Já no domingo (29), em seguida dos treinos, acontece a grande final.
Após este primeiro confronto, o termômetro inicial, os pilotos se preparam para a prova mais esperada do downhill urbano no mundos, a Descida das Escadas de Santos, que nesta edição completa 10 anos.

“A pista, elogiada pelos participantes que percorrem o mundo participando de competições, está em seu formato ideal e será mantida”, afirma Marcelo Coelho, idealizador do evento.

Polc foi o único a fazer menos de 1 minuto na descida dos 417 degraus que unem a Igreja do Monte Serrat (no topo) à fonte do Itororó, na parte baixa do morro, em um trajeto de aproximadamente 650m.

Além dos participantes da Copa Brasil, a disputa pelo melhor tempo ficará por conta de Mario Jarrín (Equador), atual campeão da prova; Cedric Gracia (França, campeão em duas ocasiões); Chris Van Dine (EUA), Greg Minnaar (África do Sul), Sebastián Vasquez (Chile) e Melissa Buhl (EUA, campeã uma vez).

Os treinos começam na sexta-feira, 3 de fevereiro, com uma descida livre e uma cronometrada, seguem na quarta-feira, com descidas cronometradas e classificação de 10 atletas das categorias masculinas e 5 da pró feminina para a final, ao vivo pela Rede Globo, no Esporte Espetacular, a partir das 9h00.
Site oficial: http://descidadasescadasdesantos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário