segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ciclismo - Tour de San Luis

Termina o Tour de San Luis, com vitória de Levi Leipheimer (Omega Pharma-Quick Step). Isso o credencia a brigar pela camisa amarela? Na minha opinião, não, porém vale destacar o renascimento do time belga.
Depois de um 2011 apagado, a equipe de Lefevére parece pronta pra voltar a ser protagonista. Além da vitória do americano na Geral e no CRI, o time de Patrick Lefevere venceu etapas com Francesco Chicchi e Tom Boonen.

Alberto Contador mostrou a velha força nas montanhas, vencendo as duas chegadas em subida. Porém, não foi bem no contra-relógio de 19,5k. Levou 1’01 de Leipheimer e 38″ de Nibali. Foi apenas o 7°. No Tour vai precisar ser mais forte que isso…



E o Brasil? Bem, na minha opinião, temos sim o que valorizar. Não é todo dia que batemos Contador em um CRI ou Nibali em uma escalada. O autor da façanha foi Magno Prado Nazaret (Funvic-Pinda), que terminou a prova em 7o lugar, com +2’39. No CRI ele colocou 15″ no espanhol e no dia seguinte, na escalada ao Mirador del Sol, 5″ no italiano.
Porém, quem mais me surpreendeu foi o argentino Daniel Diaz, que terminou em 3° lugar na Geral. Nas montanhas andou ao lado de Contador e no CRI se defendeu bem, com um 13° posto. Já deve ter time grande da Europa de olho no jovem de 23 anos.
De uma maneira geral, passei a semana com uma baita inveja dos argentinos, que viram de perto as grandes feras do ciclismo. Estão no caminho certo! Talvez os resultados de Diaz já sejam frutos desse trabalho. A foto dos pequenos torcedores de Tevez e Messi admirando os ciclistas é emblemática. É assim, com contato com grandes estrelas, que se planta uma nova mentalidade esportiva.


Classificação Geral

1º LEIPHEIMER, Levi USA OMEGA PHARMA-Q.STEEP 26:32:55
2º CONTADOR, Alberto ESP TEAM SAXO BANK a 46
3º DIAZ, Daniel ARG S.LUIS SOMOS TODOS a 01:29
4º SCHUMACHER, Stefan GER CHRISTINA WATCHES a 01:34
5º NIBALI, Vincenzo ITA LIQUIGAS a 01:50
6º SERPA, Jose COL ANDRONI GIOCATTOLI a 02:13
7º NAZARET, Magno BRA FUNVIC-PIDAMONHANGAB a 02:39
8º MANSILLA, Luis CHI SEL. CHILE a 03:24
9º CHAVANEL, Sylvain FRA OMEGA PHARMA-Q.STEEP a 03:44
10º AMADOR, Andrey CRC MOVISTAR a 04:46

Fonte: Pedaladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário