sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dia Mundial Sem Carro - Fotos

A cidade de P. Prudente/SP, também participou do Dia Mundial Sem Carro
- a pedalada pelas percorreus as principais avenidas da cidade(Parque do Povo, Av. Brasil, Washitngton Luiz, Manoel Goulart) e reuniu ciclistas de várias modalidas: Speed, MTB e DH.
Com participações de crianças e adultos o passeio durou cerca de 1:20 e foi organizado pela MultPeças, segundo Lucas de Andrade o evento teve uma balanço positivo.
"Ha cada dia percebemos aumento de ciclistas no trânsito e o passeio serve como conscientizar os motoristas que a bicicleta pode e deve fazer parte trânsito." destaca Lucas.
Confira algumas fotos do passeio:


 


Um comentário:

  1. A idéia é muito boa. É uma semente q está sendo plantada. Porém, para crescer e se fortalecer, necessita do respeito, compreensão e conscientização dos condutores de veículos motorizados, q no trânsito ao disputar as mesmas vias q a bicicleta, por falta de ciclovias, mesmo sendo superiores no tamanho físico, muitas vezes as ignoram, pondo em risco a vida de seus ocupantes (os ciclistas, sejam esportistas ou trabalhadores q usam a bici como meio de transporte); sem contar nossos governantes, q mesmo tendo consciência da corrente positiva de benefícios q o uso da bicicleta produz como: melhor qualidade de vida, menos poluição, melhoria para o comercio e manutenção de bicicletas, gerando empregos, menos congestinamento no trânsito, e blá, blá, blá...não investem em ciclovias, deixando os fieis usuários das bici expostos aos perigos do trânsito. Quantos anos mais levarão para q possamos ver essa semente de conscientização se desenvolver, ou seja, ver a cidade infestada de bicicletas, com pessoas mais felizes e saudáveis, gastando menos com remédios por terem uma qualidade de vida melhor e menos estressante! A esperança é última q morre...vamos pedalar!!! pereira

    ResponderExcluir