Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cicloturismo - Estudo


Um marco para o cicloturismo, ontem(05/Jul.) o campus da Unesp/Rosana/SP - foi palco da banca de trabalho de conclusão de curso - TCC, do curso de Turismo.
Público acompanhando a apresentação


Um público com cerca de 40 pessoas acompanharam a apresentação oral, após a apresentação a banca fez análise do trabalho escrito e da apresentação a aluna.
Ademir, Annie, Sérgio e Fernando
O tema do trabalho foi "Estudo de viabilidade para implantação da rota cicloturistica Márcia Prado", realizado pela aluna Annie Chritine Leite Pinto, com orientação do Prof. Dr. Sérgio Domingos de Oliveira e componetes da banca Prof. Ms. Fernando Protti Bueno e tive a honra e o prazer de fazer parte da banca.
Annie comemora aprovação com Prof. Sérgio
Com essa proposta para estudo de viabilidade esperamos que a rota Márcia Prado possa finalmente ser regularizada. Hoje a rota é organizada pelo Instituto CicloBR. Confira o vídeo enviado pelo leitor Felipe Rodrigues:

O curso de Turismo/Unesp - Rosana/SP - possuí um grupo de pesquisa em Turismo e Sutentabilidade - GRUTAS - organizam visitas monitoradas com trilhas para BICI dentro do Parque Estadual Morro do Diabo em Teodoro Sampaio/SP

3 comentários:

  1. A rota Márcia Prado é muito legal!!! Lembrando que em alguns lugares aparece como Estrada de Manutenção da Imigrantes, inclusive no próprio site do Instituto CicloBR.

    Para quem quiser conferir algumas imagens:
    http://www.youtube.com/watch?v=ba_b2fTeb6o

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Felipe;
    Obrigado pela visita. Pois é, tive oportunidade de conhecer mais sobre a rota. E quero conhecer o caminho. Postei o vídeo no post.
    PEDALE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Annie e parabéns Dema! Estou seco pra pedalar a Rota Márcia Prado! Espero ter disponibilidade de tempo para fazê-la ainda este ano. E GRUTAS, qndo pedalaremos denovo pelo morro? Ficamos mal acostumados... uhauha! Abraços a todos vcs! Bons pedais!

    ResponderExcluir