Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Ciclismo (estrada) - falcatruas

Olá! Pessoal só quero reproduzir a coluna do jornalista, José Cruz(UOL - http://blogdocruz.blog.uol.com.br/)  e para nosso espanto o ciclista Morcegão está envolvido no esquema.

Morcegão na ativa ou aposentado?

O ciclismo, a Bolsa e a farsa - coluna na integra

Em dezembro de 2010 o brasiliense Rodrigo de Melo Brito da Silva, o Morcegão, fez sua última prova de ciclismo.
“A Copa da República de Ciclismo marcou a despedida de um campeão. Rodrigo Morcegão deu as últimas pedaladas como atleta profissional”, anunciou o Bom Dia Brasil-DF, edição do dia 20 de dezembro. A família foi à Esplanada dos Ministérios: avó, mãe, mulher, filho “e até o cachorro”, disse o repórter da TV Globo.
Há duas semanas, o Ministério do Esporte informou que Morcegão, mesmo aposentado, foi contemplado com Bolsa Atleta, categoria, Nacional, para a temporada de 2011.
Bolsa para atleta aposentado? Decidi tirar a dúvida e liguei para o ex-atleta.

Ontem mesmo, às 19h, por telefone, Morcegão me confirmou:  
“Exatamente, parei de correr. Estava na hora”, afirmou.

Às 19h e dois minuto, depois de ser indagado sobre o fato de ter sido contemplado com a Bolsa Atleta, Morcegão mudou a resposta imediatamente:
“Não, não parei, não! Continuo correndo. Até já fiz uma prova este ano...”

E agora?
Agora é o seguinte:
Morcegão, que foi ciclista de referência para muitos jovens, decidiu parar e parou.

Mas como recebeu a Bolsa Atleta, deve participar de duas ou três provas por ano, coisa que ele fará com facilidade e sem qualquer compromisso de pódio.

Apenas para justificar que continua competindo e faturar os R$ 925,00 mensais da Bolsa.
Porém o esporte não contará com seu nome para integrar uma equipe de representação nacional.     
Nada! Porque, agora, Morcegão finge que corre, e o Ministério do Esporte acredita que ele compete.
Entenderam a farsa?
Pois este é mais um capítulo do lado oculto do Brasil esportivo.

Confira vídeo da aposentadoria - clique aqui.


Por José da Cruz, às 00h54
José Cruz cobre há mais de 20 anos os bastidores da política e economia do esporte, acompanhando a execução orçamentária do governo, a produção de leis e o uso de verbas estatais na área esportiva. - http://blogdocruz.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário