Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

sábado, 19 de março de 2011

Ciclismo (estrada) – Bate-papo

Téo no pelotão
Téo Grandi é o entrevistado da vez! Nosso amigo e ciclista prudentino, que encara sua segunda temporada de campeonatos em terras italianas, conta um pouco de sua carreira promissora, dos desafios de enfrentar a vida longe do Brasil e da sua participação na categoria Dilletanti, principal categoria de acesso ao ciclismo profissional.
Téo está na disputa e encarando várias provas para participar do Giro d'Italia Baby, categoria sub 27, em junho desse ano. Vamos torcer para ele desfilar com a Maglia Rosa!
Confira o bate-papo!

Nome completo, apelido e idade?
Téo Prado Grandi.
Apelidos: Grilo, Cipó.
Idade:21 anos.

Há quanto tempo pedala?
7 anos.

Quem o incentivou a pedalar?
Nelson Ricardo Pelosi – (Bike Point)

Qual a bike que você está pedalando atualmente?
Polar.

Quais títulos já conquistou?
Alguns deles: Campeonato Brasileiro Juvenil(2006), Tri-Campeonato Paulista de Montanha(2004-2006-2008), Campeonato Paulista de Resistencia Jrs.(2007), 9 de Julho Jrs(2008).

Por quais equipes já pedalou?
Bike Point Semepp (Presidente Prudente/SP), Sundown (São Caetano/SP), Padaria Real (Sorocaba/SP), Altolim (Assis/SP), Piva Teosport (Itália), FWR – Bata (Itália).


puxando o pelotão
Como foi sua mudança para Itália? E adaptação?
Uma aventura resumida a uma bela e grande experiência, com uma adaptação muito mais rápida do que eu imaginava! Me sentia e sinto em casa, no melhor lugar do mundo pra se treinar. 
Tive uma sorte inexplicável em encontrar pessoas que se emocionaram com minha história, além de perseverança, que torna cada dificuldade em vitória. É isso que me carrega e me dá força e coragem dia após dia.

Qual sua rotina de treino?
Atualmente tenho competições aos sábado e domingos. Faço um breve giro de cerca de 60 km na segunda e100 km na terça. Tenho encontros com a equipe todas às quartas e juntos realizamos de 5 a 6 h de trabalho duro, que vão de 150 a 190 km. Na quinta-feira começamos a tirar o pé com 80 km tranqüilo. Concluímos na sexta 2 horas de giro-relax. Basicamente é isso!


no sprint
Que categoria você vai pedalar esse ano?
Na Itália se diz Dilletanti, é uma categoria sub 27, que funciona como a GP 2 no mundo da Fórmula 1, onde somos vistos por equipes profissionais do mundo todo em busca de um novo talento.
Minha equipe atual é casca grossa, nunca tive que andar tão na linha como esse ano. Além ter atenção com a alimentação, repouso, suplementação e, claro, com os treinamentos. Tenho que me preocupar até com um colírio que uso, pois somos a primeira equipe Dilletanti na Itália a adotar o Passaporte Biológico, que resume os controles de doping, no mínimo, a cada 2 meses, entre os surpresas que a equipe resolve fazer, funciona mais ou menos como os realizados por lei nos profissionais.
Fico feliz e orgulhoso de fazer parte dessa iniciativa, pois só quem convive 24h nesse meio sabe o quanto ‘fede’ essa repercussão de doping, não tem fim. Fora esse detalhe, somos como as outras, competimos atualmente 2 provas por semana, com o principal objetivo de alcançar a pontuação necessária para garantir nossa participação no Giro d'Italia Baby (sub27), em junho. 
Durante o percorrer da temporada estão previstas cerca de 80 competições.

Quais dicas você dá pra quem pretende iniciar no ciclismo?
A única dica que poderia dar como ciclista é dizer para as pessoas primeiramente conhecerem o ciclismo, porque depois que já está dentro é uma paixão, que cresce involuntariamente.
Já para a molecada, o que posso esclarecer é que ciclismo não é como futebol, ciclista pra cada dia de “Glória e Honra ao Mérito” passa em media de 50 a 100 outros de suor, fome, sede, tombo, fadiga, pneu furado, peças caras que quebram todo dia, abnegação de sextas e sábados de festa, namoradas e amigos.
Quero dizer para todos que gostam do esporte para que tenham sempre muita paciência, humildade, auto-confiança e, que enxerguem desde cedo na cabeça, que o que vale a pena realmente é fazer o que se ama, de verdade. Ser rico ou não é apenas uma divisão entre pessoas bem sucedidas, ou não.
Apresentação da squadra Bata/2011 - Boa sorte!

3 comentários:

  1. Teo,
    Ci sono parole dure per dire tutto quello che hai vinto cugino ...
    Auguro ogni successo in tutto il mondo per voi! Con determinazione e l'uomo si voltò, c'è un luogo che è vicino e ciò che è suo, letour.fr, giro d'Italia e la parte superiore dei più grandi atleti del mondo. Sognare, sognare, sognare ...
    Baci e perdere.

    ResponderExcluir
  2. valeu Túlio!
    segue tradução
    "Teo
    São duras palavras pra dizer tudo que ganhou primo
    Desejo todo sucesso do mundo pra vocês!
    Com determinação você vai conquistar seu lugar
    que está muito perto as duas corridas (GIRO e TOUR) e a parte superior do maiores atletas do mundo.
    Sonhar, sonhar, sonhar
    beijos e saudades"

    ResponderExcluir